Neste sábado (4), o Fulham volta a campo, dessa vez fora de casa, para tentar confirmar o bom momento e buscar pontos fora de casa. O adversário da vez é o tradicional Middlesbrough, no Riverside Stadium, às 11h (horário de Brasília).

FULHAM
Depois de um início de temporada complicado - traduzindo em números, apenas uma vitória nos oito primeiros jogos com o comando de Felix Magath -, o Fulham parece estar se reinventando desde que Kit Symons assumiu, interinamente, o cargo de treinador.

Em quatro partidas no comando do ex-zagueiro, a equipe perdeu apenas uma e venceu três seguidas, sendo que a última foi em grande estilo, goleando o Bolton por 4 a 0. Ainda sim, o (ex-) treinador da equipe sub 21 não está garantido como treinador oficial, e mais uma vitória pode dar ainda mais respaldo e vantagem na "corrida" para ser o treinador Cottager.


Kit Symons vem fazendo grande trabalho até aqui no comando do Fulham
Além disso, uma vitória pode selar a saída da zona de rebaixamento. Para isso, os três pontos, somados a uma derrota de Wigan e/ou Birmingham, que enfrentam respectivamente Wolverhampton e Charlton (dois times que estão na parte de cima da tabela), pode fazer com que o Fulham saia da 22ª colocação, a primeira dentro da zona do descenso.

"Secar" e fazer contas Ã  parte, os cottagers não possuem nenhuma baixa em relação à equipe que deu show no meio de semana. Symons, ao que tudo indica, usará a mesma equipe que começou o jogo contra o Bolton. O treinador tem ainda o retorno do zagueiro Shaun Hutchinson, que cumpriu os três jogos de suspensão por expulsão contra o Birmingham. Porém, é bem provável que volte para o banco de reservas.

MIDDLESBOROUGH

A equipe do Nordeste da Inglaterra, na última temporada, conseguiu ficar na 12ª posição,após um começo terrível: apenas duas vitórias nos 12 primeiros jogos. Começo ruim que trouxe o atual treinador espanhol Aitor Karanka, o primeiro não -inglês a comandar a equipe. Na atual temporada, o time está na 8ª posição, bem próximo Ã  zona de classificação aos playoffs.


Treinador Aitor Karanka assumiu o Boro em momento difícil na temporada passada
E para tentar subir na classificação, o treinador espanhol poderá contar com Dean Whitehead e Albert Adomah, que estiveram fora da última partida contra o Blackpool por conta de suspensão. Os meio-campistas Grant Leadbitter e Adam Clayton também estão à disposição, após suspeitas de lesões mais sérias sofridas na última partida não serem confirmadas. Contudo, Jonathan Woodgate (zagueiro) está de fora por lesão na coxa.

RETROSPECTO 

Jimmy Bullard (E) comemora gol na última vitória do Fulham contra o Boro
Apesar de as equipes terem sido fundadas há mais de 130 anos (o Boro é de 1876 e o Fulham de 1879), o primeiro confronto ocorreu apenas em 1924, pela segunda divisão do campeonato inglês, e acabou empatado em 0 a 0. A primeira vitória de uma equipe no confronto veio no returno da competição, no primeiro dia do ano de 1925: Fulham 3 a 1.
Desde então, ocorreram mais 54 partidas, sendo que no total foram 22 vitórias do Fulham, 26 do Boro e apenas oito empates.

O último encontro entre as equipes ocorreu na Premier League 2008/09, em Middlesbrough, com empate em 0 a 0. Porém, no primeiro turno deste campeonato, o Fulham venceu por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário