Após o grande intervalo para jogos da data FIFA, a Championship volta à toda com os jogos da 12ª rodada neste fim de semana. Um desses jogos é o do Fulham, que encara, às 11h (DF), o líder Norwich, no Craven Cottage. Depois da derrota para o Middlesbrough, na rodada anterior, os Cottagers tentam vencer o primeiro colocado para sair da zona de rebaixamento, embora o saldo de gols seja um complicador para isso.

Em 22º na tabela, o time do ainda interino Kit Symons tem sete pontos, contra dez do Wigan, uma posição acima. O saldo, porém, é de -10 pros Whites e de -2 pros Latics, que recebem o Brentford no mesmo horário. Situação bem diferente da vivida pelo adversário deste sábado, que lidera com 21 pontos - mesma pontuação de Nottingham e Watford, mas os Canaries têm vantagem no saldo.

A principal ausência de Symons para a partida é o defensor Fernando Amorebieta. "La Grulla" teve uma lesão no joelho na metade do duelo com o Boro e deverá ficar ainda outras duas semanas ausente. O outro desfalque é o atacante Adam Taggart, ainda sem condições de jogo.

Rodallega (20) marcou o gol no último confronto: Fulham 1 a 0
No lado do Norwich, a expectativa é a volta do atacante Kyle Lafferty, que tinha um problema no joelho. Lafferty foi decisivo na data FIFA para a Irlanda do Norte, ao marcar o gol da vitória de seu país sobre a Grécia, nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Será, por sinal, o "recontro" do atacante com o grego Kostas Stafylidis, que atuou quase todo o jogo pelo lado do Fulham e deve ser titular pelos londrinos no sábado.

Se as campanhas de Fulham e Norwich são bem diferentes na Championship, ao menos no histórico os londrinos têm motivos para estarem confiantes. Neste confronto, são 16 jogos de invencibilidade - a última vitória dos Canaries contra os Cottagers foi em 1986. Na temporada passada, em confrontos válidos pela Premier League e pela FA Cup, foram três vitórias e um empate pros Whites. Confira abaixo os gols da vitória por 3 a 0 na Copa da Inglaterra:



Mesmo sem entrar em campo desde o último dia 4, o período sem jogos não acabou sendo decisivo para a diretoria do Fulham anunciar o novo técnico. Nesta sexta, Kit Symons destacou que os jogadores estão satisfeitos com seu jeito de trabalhar: Tendo sido jogador por bastante tempo, sinto que os atletas estão recebendo um bom treino e estão felizes. Eles têm sido brilhantes comigo, excelentes com sua aplicação e atitude nos treinamentos".

A indefinição, porém, não afeta o trabalho do galês. Pelo menos é o que ele mesmo conta. "Eu sei que não é um processo apressado. É um processo confidencial, mas eu sempre disse que quero o cargo (efetivo). Espero que eu seja a pessoa certa a ser escolhida, mas o presidente (Shahid Khan) irá tomar a decisão correta", afirmou.

Joronen - Tendo ficado ausente até do banco de reservas nas últimas partidas, após ser titular de Felix Magath nas quatro primeiras rodadas da Championship, o goleiro Jesse Joronen foi emprestado ao Accrington Stanley. O contrato é de um mês. A estreia do finlandês será neste fim de semana, contra o Stevenage, pela League Two.

Fotos: Dailymail e Standard

Nenhum comentário:

Postar um comentário