Nesta terça-feira (28), o futebol inglês dá um tempo nas ligas das mais diferentes divisões para a disputa da Copa da Liga Inglesa. O Fulham continua firme na competição, que está na oitavas-de-final, e tem o pela frente o bom time do Derby County. O jogo será em Craven Cottage, às 18h, horário de Brasília.

Fulham


Depois de uma boa vitória no derby contra o Charlton, um dos times que estão na parte de cima da tabela na Championship, o Fulham está ainda mais confiante para a sequência da temporada. Além disso, o treinador Kit Symons, ainda interino, quer de uma vez por todas ser efetivado. Hoje o time está fora da zona rebaixamento, e desde que Kit assumiu os resultados são muito bons: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Tudo isso somado ao ambiente claramente diferente, que é percebido na forma como o time tem jogado.


Se os resultados estão se tornando positivos na Championship, na Copa da Liga não há do que reclamar. Mesmo em tempos de Felix Magath, e aos trancos e barrancos, os Cottagers conseguiram vitórias sobre o Brentford, na estreia pela competição, e depois sobre o Doncaster Rovers, este já no comando de Symons.



Ross McCormack, Hugo Rodallega e Bryan Ruiz têm feito a diferença no ataque Cottager
Para tentar a classificação, o treinador tem dúvida para escalar o ataque. O atacante Hugo Rodallega, que foi destaque da última partida com dois gols, poderá ficar de fora por conta de dores que sentiu no fim do jogo contra o Charlton. O departamento médico garante que não é nada grave com o colombiano, mas Symons poderá poupa-lo.

Além disso, com a chegada do fim do ano, mais jogos no meio de semana vão ocorrendo, e a ideia do manager é revezar o elenco. Por isso, Scott Parker, que é um dos jogadores que mais se desgasta durante os jogos e já é um veterano, poderá ficar no banco para ser poupado. Por conta desse rodízio, há possibilidade de os jovens Clauley Woodrow, George Williams e Patrick Roberts começarem entre os titulares. Os desfalques continuam sendo Adam Taggart e Fernando Amorebieta.


Derby County



Steve McClaren vem fazendo bom trabalho nos Rams
A equipe comandada pelo ex-treinador do English Team Steve McClaren vem dando continuidade ao bom trabalho feito na temporada passada, quando por pouco não conseguiu o acesso para a Premier League - perdeu a final dos playoffs para o QPR. Nesta temporada, a equipe está na liderança da segunda divisão, além de, na atual edição da Capital One Cup, ter eliminado Carlisle, Charlton e Reading.

McClaren também tem suas dúvidas para a partida, e ao que indica, fará mudanças na equipe que perdeu para o Wigan na rodada do último fim de semana. O zagueiro Ryan Shotton, que não estava apto no fim de semana, está de volta à disposição do treinador dos Rams. O atacante Simon Dawkins, que ficou de fora dos cinco jogos anteriores por contusão, provavelmente terá chance de estar em campo, assim como o goleiro Kelle Roos. O meia Paul Coutts, fora de combate há quase um ano por séria contusão no joelho e em seguida no quadril, poderá ter a chance de participar do jogo também. Desfalque certo é o atacante Leon Best, que nem viaja a Londres por contusão. 


Retrospecto



No último encontro entre as equipes, o Fulham levou a pior
A última partida não trás boas recordações para os jogadores e torcedores Cottagers: goleada dos Rams por 5 a 1, em Derby. Entretanto, no último jogo entre as equipes por um torneio eliminatório, o Fulham se saiu melhor: pela FA Cup de 2005, no tempo extra do jogo replay, os londrinos fizeram dois gols e finalizaram a partida em 4 a 2.

No histórico geral, há muito equilíbrio: são 18 vitórias do Derby e 16 do Fulham. São ainda 17 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário