Demorou um mês, mas enfim o galês Kit Symons foi efetivado no comando técnico do Fulham, num contrato válido até o fim da temporada 2015/16. O anúncio foi feito nesta quarta pelo presidente Shahid Khan. Desde que assumiu, o técnico tem um retrospecto de cinco vitórias, um empate e três derrotas.

“Temos visto um clube diferente, dentro e fora de campo, desde que Kit assumiu, em setembro.  Sua paixão pelo Fulham é evidente e contagiante, e acredito que seu futuro no clube seja brilhante. Acima de tudo, ele entende e tem o compromisso com nossos objetivos, e ele sabe que há muito trabalho pela frente”, explicou Khan. O primeiro desafio de Symons como técnico efetivo será no sábado, na casa do Wigan, em um confronto direto na parte de baixo da tabela da Championship. A seguir, virão dois jogos em Londres, contra Blackpool e Huddersfield.

Symons, de 43 anos, passou três anos como jogador do Fulham, entre 1998 e 2001, e antes de ser técnico do time principal vinha trabalhando com os jovens do sub-21. Nas últimas semanas, houve até a criação de um comitê com cinco membros para “assessorar” Khan na decisão de quem seria o escolhido para o cargo.

O proprietário do clube agradeceu o trabalho de David Daly, Huw Jennings, Brian McBride, Danny Murphy e Niall Quinn, os membros do comitê. "Cada um deles trouxe algo único e valioso para nossa pesquisa, mas o que eles tinham em comum era o forte desejo de fazer com que o Fulham volte ao seu devido lugar como um dos clubes mais admirados e respeitados no futebol inglês", finalizou Khan.

Foto: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário