Internacionais Cottagers: o veterano Kiraly voltou


Gabor Kiraly, 38 anos, não era titular no gol da Hungria desde outubro de 2013. Exatamente um ano depois, os húngaros confiaram novamente no veterano após uma sucessão infeliz com pelo menos três outros goleiros. Kiraly ajudou a equipe a obter seu primeiro ponto nas eliminatórias da Eurocopa, em Bucareste, no empate com a Romênia - e, como a foto mostra, nem o laser em seus olhos o atrapalhou. Ele foi apenas um dos Cottagers a entrar em campo no fim de semana pela data FIFA.

Os húngaros saíram atrás do placar no jogo válido pelo grupo F, mas uma cobrança certeira de falta de Balazs Dzsudzsak na etapa final assegurou o 1 a 1. A Hungria é vice-lanterna da chave, graças ao péssimo resultado na estreia (uma derrota em casa para a Irlanda do Norte, que lidera).

No mesmo grupo F, três jogadores com contrato com o Fulham foram convocados para o confronto entre Finlândia e Grécia, em Helsinki. Apenas um deles entrou em campo: o atacante Kostas Mitroglou, emprestado ao Olympiakos, jogou os seis minutos finais do empate em 1 a 1. O lateral grego Kostas Stafylidis e o goleiro finlandês Jesse Joronen ficaram no banco. Os finlandeses são vice-líderes da chave, com quatro pontos, enquanto os gregos, ainda sem vencer, estão com um, à frente apenas de Hungria e Ilhas Faroe.

Domingo, Elsad Zverotic foi titular como volante e ficou em campo por 70 minutos, mas não impediu a derrota de Montenegro para a Áustria, em Viena, por 1 a 0. Os montenegrinos estão na quarta posição do grupo G, e não conseguiram vencer nos seus dois jogos nesta semana. Na mesma chave, Alex Kacaniklic, emprestado ao Kobenhavn, assistiu do banco o triunfo da Suécia sobre Liechtenstein (2 a 0). Foi a primeira vitória sueca na campanha, que valeu a subida ao terceiro lugar.

Fora da Europa, destaque ainda para Cameron Burgess. O zagueiro foi novamente titular da Austrália, que venceu pela primeira vez na Copa da Ásia sub-19. O placar magro de 1 a 0 sobre a Indonésia deixou os jovens Socceroos em segundo no grupo B. Na última rodada, a Austrália pode até fazer um "jogo de compadres" com o Uzbequistão: empate classifica ambos à próxima etapa.

Roberts vem se destacando na base inglesa
Também no sub-19, Patrick Roberts mostrou seu lado goleador nas eliminatórias para a Eurocopa da categoria. O atacante anotou duas vezes e de uma assistência no massacre da Inglaterra sobre Luxemburgo por 8 a 0, que garantiu aos jovens Leões a classificação antecipada à próxima fase. Em duas partidas, Roberts marcou três vezes pelos ingleses nesta semana.

Fotos: Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário