Nada mais, nada menos do que 21 jogadores com contrato com o Fulham foram convocados para a data FIFA que começa, oficialmente, na quinta-feira. Os atletas estarão em ação pelas eliminatórias da Eurocopa profissional e sub-21, pelas eliminatórias da Copa da África, na Copa da Ásia sub-21 e em amistosos de várias categorias.

Nas eliminatórias da Euro, são oito jogadores em ação. Na quinta-feira, os primeiros a entrar em ação são Elsad Zverotic (Montenegro) e Alex Kacaniklic (Suécia). O lateral montenegrino, deixado de fora até do banco nos últimos jogos - sob o comando de Kit Symons, foi convocado para os jogos contra Liechtenstein, quinta, e Áustria, domingo. Montenegro visa seguir bem no grupo G, após estreia vitoriosa.

Suécia, de Kacaniklic (D), em busca da primeira vitória
No mesmo grupo, Kaca, atualmente emprestado ao Kobenhavn, está na lista dos suecos para encarar Rússia, quinta, e Liechtenstein, domingo. Os suecos buscam sua primeira vitória, depois de começar com empate em solo austríaco.

Pelo grupo B, Gales começou ganhando e tenta manter o bom momento contra Bósnia, na sexta, e Chipre, na segunda. Para isso, o jovem meia George Williams, que vem tendo chances como substituto sob o comando de Symons, está entre os convocados. Os galeses buscam voltar à Euro, numa ausência que já dura 38 anos.

Bodurov (D) deve ser o capitão da Bulgária
Também sexta e segunda, a Bulgária encara, respectivamente, Croácia e Noruega. O zagueiro Nikolay Bodurov deve ser o capitão da equipe búlgara. O time estreou com vitória na chave H e, vencendo os dois jogos, pode até assumir a liderança.

No grupo F, sábado, a Grécia quer recuperação, enquanto a Finlândia visa seguir em caminho de vitórias. O confronto, que vai acontecer em Helsinki, terá três Cottagers: Jesse Joronen, goleiro finlandês, e o atacante Kostas Mitroglou e o lateral Kostas Stafylidis pelos gregos. Mitroglou, emprestado ao Olympiakos, é a esperança de gol dos helênicos.

Finalizando o giro europeu, também no grupo F, o "desespero" bateu na Hungria, derrotada em casa pela Irlanda do Norte na estreia. Sem achar um goleiro confiável, a seleção convocou o veterano Gabor Kiraly para os jogos contra Romênia (sábado) e Ilhas Faroe (terça).
Kiraly tenta salvar a lavoura húngara
Na África, Angola tem dois jogos decisivos contra Lesoto, na chave C - sexta fora de casa e quarta em casa. O jovem Jonathan Buatu foi convocado. Os angolanos, que participaram da Copa do Mundo de 2006, perderam nas duas primeiras rodadas e podem ser eliminados precocemente caso não triunfem nos jogos desta data FIFA.

Em amistosos internacionais, destaque para Bryan Ruiz. O meia e capitão da Costa Rica vai a campo contra Omã, na sexta, e Coreia do Sul, na terça. Recentemente, Ruiz levou os Ticos ao título da Copa Centroamericana, nos Estados Unidos. Na categoria sub-23, Emerson Hyndman virá ao Brasil com os Estados Unidos, que encaram o Brasil na segunda.

Nas eliminatórias da Euro sub-21, faltam apenas os playoffs para definirem os sete países que se juntarão à anfitriã República Tcheca na fase de grupos, ano que vem. Os jogos, de ida e volta, acontecem sexta e terça. A Inglaterra, do atacante Cauley Woodrow, pega a Croácia, com a primeira partida em Wolverhampton.

O meia Lasse Christensen, que marcou seu primeiro gol nos profissionais do Fulham na semana passada, vai animado para os confrontos da Dinamarca com a Islândia. A primeira partida será em Aalborg. Por fim, o atacante Marcello Trotta, que vem disputando a Premer League sub-21 com os londrinos foi convocado pela Itália. A Azzurra joga seu futuro contra a Eslováquia - ida na casa dos eslovacos.

Na mesma categoria sub-21, mas em amistoso, o lateral Sean Kavanagh foi relacionado pela Irlanda para o jogo com a Noruega. A partida será na quinta.

Burgess (D) não vestirá mais a camisa da Escócia
Pela Copa da Ásia sub-19, Cameron Burgess fará sua estreia de sua "nova nacionalidade". O zagueiro vinha disputado partidas de base pela Escócia, mas chegou à decisão de seguir com a Austrália. O jovem foi convocado para a competição que começa na quinta, em Myanmar. Os Socceroos pegam, na fase de grupos, Emirados Árabes (sexta), Indonésia (domingo) e Uzbequistão (terça).

Também no sub-19, acontecem jogos das eliminatórias para a Eurocopa. O atacante Patrick Roberts foi convocado pela Inglaterra, posicionada no grupo 1, ao lado de Bélgica, Luxemburgo e Belarus. Moussa Dembele está com a França para os jogos da chave 12, que tem ainda Bósnia, Macedônia e Liechtenstein.

Em amistosos sub-19, Noe Baba está na relação da Irlanda para os amistosos contra a Suécia, nesta quarta e depois na sexta. O goleiro Marek Rodák deve jogar pela Eslováquia em outros dois amistosos, ambos contra Israel, na segunda (13) e na quarta (15).

Por fim, um título para um jovem Cottager: Luca De La Torre, com os Estados Unidos, conquistou o Torneio Internacional sub-17 do Panamá. Os americanos venceram seus três jogos na competição: 5 a 2 sobre a Costa Rica (De La Torre titular), 2 a 0 no Canadá (reserva) e 1 a 0 no anfitrião Panamá (titular novamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário