O adversário era o líder da Championship. Ao mesmo tempo, era um rival que o Fulham não perde desde 1986. Prevaleceu... a freguesia: o time Cottager bateu o Norwich por 1 a 0, pela 12ª rodada, e está colado nos times fora da zona de rebaixamento. Kit Symons voltou a ganhar força como possível novo técnico efetivo, enquanto que o autor do gol foi um herói improvável, o jovem lateral Sean Kavanagh.

A escalação de Symons não teve grandes surpresas. Sem o lesionado Fernando Amorebieta, ao invés de colocar Kostas Stafylidis, o técnico deu chance a Kavanagh, de apenas 20 anos. De resto, nada de novo.

Logo na primeira finalização com perigo, saiu o gol que definiu a partida. Aos 22 minutos, um ótimo contragolpe terminou com Lasse Christensen servindo Kavanagh, que chegou batendo cruzado, num canhotaço sem chance para o goleiro Ruddy, 1 a 0. Primeiro gol dele no clube. O restante do primeiro tempo foi monótono. Na principal chance dos Canaries, Marcus Bettinelli apareceu bem para negar o gol a Hoolahan.

Bettinelli festeja o erro de Grabban
Na etapa final, com menos de um minuto (na verdade, com 30 segundos), Dan Burn derrubou Jerome na área: pênalti. Na cobrança, porém, Grabban acertou o travessão e a torcida Cottager respirou aliviada. Ou nem tanto. O Fulham se fechou na defesa e raramente ameaçou o goleiro rival. Embora com mais posse de bola, os Canaries não conseguiram ameaçar Bettinelli.

E festa para Kit Symons e os fãs
Não até os 20 minutos finais. Aí foi um Deus nos acuda. Num chute de fora da área, Johnson mandou cruzado e a bola raspou a trave do goleiro dos londrinos. Aos 36, Murphy fez boa jogada e só parou no travessão num chute de fora da área. Pouco antes dos acréscimos, o Norwich quase empatou, mas Nikolay Bodurov travou a finalização na pequena área. Foi o último lance de um jogo nervoso, mas que valeu uma ótima vitória para o Fulham.

Com dez pontos, os Whites seguem na 22ª posição, mas agora a apenas um de Wigan, Brighton e Birmingham, que estão fora da zona. Na terça, o time volta a campo contra o Rotherham, fora de casa.

Fulham: Bettinelli; Hoogland (Zverotic), Bodurov, Burn e Kavanagh; Parker, Christensen, Stafylidis e Ruiz (Dembele); Rodallega e McCormack.
Norwich: Ruddy; Whittaker, Martin, Turner e M. Olsson; Tettey, Johnson, Redmond, Hoolahan (Hooper) e Grabban (Murphy); Jerome.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário