Action Images / Steven Paston
Já sabemos que no sábado passado o Fulham começou bem o jogo diante do Cardiff City, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo na opinião do técnico Felix Magath.

Na tradicional entrevista coletiva após o duelo, Magath fez questão de elogiar o desempenho da equipe no primeiro tempo, mas não deu o braço a torcer quando questionado sobre sua permanência no cargo. "Foi um bom primeiro tempo hoje", disse o manager. "Foi o nosso melhor desempenho nesta temporada e eu fiquei decepcionado por não fazermos mais gols. Jogamos muito bem e tivemos chances de fazer mais gols. Isso acontece o tempo todo, você joga bem, mas não marca e, em seguida, muitas vezes você sofre um gol e foi o que aconteceu com a gente". 

"Era muito cedo no segundo tempo quando eles marcaram o gol, e depois disso o Cardiff se fechou e se defendeu muito bem. Nós não fomos tão bons no segundo tempo, tal como no primeiro, mas foi porque sofremos um gol muito cedo. Tivemos um pouco de azar", prosseguiu o técnico. 

"Mas a temporada da Championship é muito longa e talvez no final este ponto será importante, mas foi uma pena depois de jogar tão bem o primeiro tempo". 

Depois de quatro derrotas em seqüência, o Fulham teve uma exibição muito melhor contra os Bluebirds e Magath continuou: "Nós mostramos a todos que estamos desenvolvendo e nosso ataque está melhorando. Penso que controlamos o jogo contra uma equipe muito boa, que é uma das favoritas a conseguir o acesso". 

"Tivemos um começo difícil. Ipswich Town fora de casa não foi um jogo fácil. Em seguida, o clássico contra o Millwall era um jogo que tínhamos de ganhar. Em seguida, tivemos uma equipe recém-promovida como Wolverhampton Wanderers, que foi mais um jogo difícil".

"Eles foram tão bons como Derby County, que é uma das melhores equipes. Eu não estou feliz, temos apenas um ponto, mas tenho certeza que estamos no caminho certo. Não tenho dúvidas de que podemos obter a promoção no final da temporada", arriscou.


Com o fechamento da janela de transferências na segunda-feira, Magath confirmou que ele está esperando trazer uma ou duas caras novas para acrescentar ao reformulado elenco cottager:

"Uma grande mudança nunca é fácil", disse ele. "Não é o meu primeiro trabalho na construção de uma nova equipe. Esta é uma situação difícil e eu posso entender que alguns fãs estejam com medo. Na temporada passada fomos rebaixados e, agora no início, nós estamos na parte inferior da tabela. Eu posso entender o seu medo e eu não estou feliz com isso, mas era necessário para este clube para começar de novo, desde o início, e foi isso que eu fiz". 

"Eu tenho um monte de jovens jogadores no time, mas peço-lhes que olhem para a situação do clube, vejam os resultados e o que eu fiz pelo clube. Eu promovi seis jogadores do Fulham Academy. Eu sou o homem certo para isso, ninguém mais. Não sou especial, mas sou o único".

E Magath ainda acrescentou: "Temos alguns jogadores que vão sair e então eu preciso de novos jogadores. Tenho certeza de que vamos assinar com dois ou três novos jogadores no início da próxima semana e, em seguida, posso dizer-lhes que teria minha melhor equipe. Eu acho que [Kostas] Mitroglou vai sair, mas eu não sei, eu não sou o homem que contata os clubes. Eu apenas sei um pouco mais do que você".

Opinião do blog: Esperamos que o último dia da janela de transferências nos traga, ao menos, alguns bons reforços. Se continuarmos desse jeito, e principalmente com Magath no comando técnico, vamos disputar a League One na próxima temporada.


COME ON YOU WHITES!