Depois da pausa para datas FIFA e inicio de eliminatórias da Euro 2016, o Fulham volta a campo pela Championship para enfrentar o Reading, no estádio Madejski ,neste sábado (13), às 11h (horário de Brasília).

FULHAM

Ruiz (unif. preto) não poderá atuar contra o Reading desta vez
Desde o empate contra o Cardiff City, na última rodada, dia 30, algumas mudanças aconteceram no Fulham. Kostas Mitroglou foi embora, emprestado ao Olympiakos, Bryan Ruiz teve de ficar e o atacante Matt Smith chegou no último dia de transferências. Durante a pausa, os Cottagers disputaram jogo-treino contra a Arabia Saudita e o atacante recém-contratado mostrou que pode dar esperanças ao marcar dois gols. Outro ponto positivo da partida, para dar esperanças aos torcedores, foi a participação ativa de Ruiz.

Contudo, na busca pela primeira vitória na Championship 2014/2015, o costarriquenho ainda não estará disponível, pois ainda está a serviço da seleção nacional. Adam Taggart ainda se recupera de cirurgia e completa a pequena lista de desfalques para o técnico Felix Magath.

A expectativa é pela estreia em jogos oficiais de Smith no ataque do Fulham, com quem pode reeditar dupla da temporada passada com Ross McCormack. O jovem Emerson Hyndman, muito elogiado na última partida, também vive a expectativa de estar entre os titulares.

READING

A grande novidade nos anfitriões da partida será a possível estreia do atacante recém-contratado Glenn Murray, que veio do Crystal Palace no fim da janela de transferência por empréstimo. Os Royals têm a esperança de contar com o meio-campo destaque da equipe, Danny Guthrie, que vive final da recuperação de uma contusão e tem chances de estar no time.

Stephen Kelly em tempos de Fulham
Os velhos conhecidos cottagers Stephen Kelly e Pavel Pogrebnyak estão recuperando-se de lesões no joelho e na panturrilha, respectivamente, e são dúvidas para partida, assim como Hal Robson-Kanu. A lista de desfalques do Reading, porém, é vasta: Shaun Cumming, Danny Williams, Jem Karacan estão com lesões no joelho, Garath McCleary com lesão nas costas, e o recém-contratado Anton Ferdinand tem problemas no tendão.

RETROSPECTO

O confronto entre Fulham e Reading é equilibradíssimo: em 36 partidas, 14 vitórias para cada lado, além de oito empates. Mesmo não tendo um longo repertório de jogos, Royals e Cottagers já tiveram encontros memoráveis, como por exemplo no último entre as equipes: em 2013, um empate por 3 a 3.

Outro confronto destacável, com ótima lembrança para os White,s foi na temporada 2007/08. Fora de casa, o Fulham venceu por 2 a 0 e iniciou o Great Scape para manter-se na primeira divisão daquela temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário