Nesta terça feira (23), o Fulham "esquece" momentaneamente a Championship para voltar suas atenções à Capital One Cup e enfrentar o Doncaster Rovers, pela terceira rodada do torneio. O jogo ocorrerá em Craven Cottage, às 16h (horário de Brasília).

FULHAM

Depois do "Furacão Magath" que passou por Craven Cottage, muitas noticias e declarações foram veiculadas na imprensa com duras críticas, tanto aos resultados, quanto a forma de trabalho do treinador no período que estava no Fulham.

Com o interino Kit Symons no comando, a ordem é colocar os londrinos na rota das vitórias novamente e um bom começo seria através de uma classificação, que pode levantar a moral e a confiança dos jogadores cottagers.

Kit Symons em atuação pelo Fulham
Para esta partida, Symons não pensa em poupar jogadores: "Eu certamente vou mostrar a copa o respeito que ela merece e colocar um time forte, sem dúvidas", disse o treinador, que lembrou de bons jogos que disputou como jogador pela copa da liga inglesa. "Eu tive alguns bons jogos em Craven Cottage pela Copa da Liga. Nós ganhamos dos Spurs (Tottenham) aqui quando nós estávamos na Division One (equivalente à segunda divisão). Southampton foi outro que eu me lembro (de ter jogado) aqui. Nós tivemos alguns momentos brilhantes. Mas Craven Cottage para jogos de Copa no meio de semana é ótimo", comentou Kit Symons.


Os desfalques principais serão o zagueiro Shaun Hutchinson e o atacante Matt Smith, que cumprem suspensão. Hutchinson cumprirá o primeiro jogo de três, enquanto Smith já ficará pelo terceiro e ultimo jogo suspenso. O atacante australiano Adam Taggart continua fora, recuperando-se de cirurgia.


Bryan Ruiz é esperança de comandar o time para a vitória
Após voltar ao time titular do Fulham na última partida, frente ao Blackburn, o meia-atacante Bryan Ruiz tem grandes chances de começar como titular a partida e dar sequência à boa apresentação que fez no sábado.

DONCASTER ROVERS
A equipe da cidade de Doncaster, do condado de South Yokshire (localizado ao norte da Inglaterra), chega à terceira rodada da Capital One Cup após vencer o York City por 1 a 0 na primeira rodada e eliminar o Watford por 2 a 1 na segunda. Pela liga nacional, atualmente os Rovers disputam a League One, equivalente à terceira divisão do campeonato Inglês - foram rebaixados na temporada passada, quando ocuparam a 22ª colocação da Championship. Atualmente estão ocupando a modesta 14ª posição, com 11 pontos em oito jogos.
Doncaster Rovers (Azul) contra o Watford
Na partida em Londres, o treinador Paul Dickov terá o retorno do atacante Harry Forrester, que volta de suspensão. Além de Forrester, Theo Robinson, Liam Wakefield, Paul Keegan e Alex Peterson estão à disposição do treinador, que poderá fazer várias mudanças em relação à equipe que venceu o Chesterfield, na última rodada da League One.

Em compensação, o desfalque de Curtis Main é certo por problemas no joelho, enquanto a contusão no joelho do capitão Rob Jones não era tão séria quanto especulava-se e o jogador tem chances de ir a campo.

RETORSPECTO
A última partida que as duas equipes disputaram entre si foi na longínqua temporada  1996/97, pela quarta divisão. Neste campeonato, pelo primeiro turno, o Fulham venceu por 3 a 1 dentro de casa e no returno empatou por 0 a 0.

No retrospecto em geral foram 34 partidas, com 14 vitórias Cottagers, dez dos Rovers e dez empates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário