Neste sábado (27), o Fulham volta a campo pela Championship. Desta vez, o adversário é o Birmingham e o objetivo é a primeira vitória no torneio, o que não tirará a equipe da zona de rebaixamento, mas poderá ser o primeiro passo. O jogo será às 11h (horário de Brasília), no estádio St. Andrews, em Birmingham.

FULHAM
Depois da primeira vitória sob o comando de Kit Symons e da classificação para a quarta rodada da Capital One Cup, o Fulham volta ao seu foco principal na temporada: subir à Premier League, ou momentaneamente, sair da zona do descenso.

E para isso, a vitória no meio de semana foi importante, não em termos de pontuação na tabela, mas como o próprio Symons declarou, para dar confiança aos jogadores, e assim eles jogam melhor.



Confiança é o que parece ter Bryan Ruiz. Após ter sido um dos destaques na Copa do Mundo 2014, o costarriquenho ao voltar ao Fulham ficou na "geladeira", e sem ser transferido, foi preterido pelo ex-técnico Felix Magath. Já com Kit Symons no comando, o jogador foi decisivo na classificação do meio de semana, e é uma das apostas para tirar os Cottagers dessa situação incômoda.

Symons também poderá contar com a volta de Matt Smith. O jogador, que logo em sua estréia, em 18 minutos pra ser exato, conseguiu ser expulso, e após cumprir três jogos de suspensão, volta a ser opção para o ataque. Scott Parker, capitão da equipe e um dos jogadores mais importantes do grupo, e que passou a maior parte do jogo contra o Doncaster no banco, possivelmente voltará aos 11 iniciais.

Desfalque para Shaun Hutchinson, expulso no jogo contra o Blackburn, cumprirá seu segundo jogo da suspensão. Adam Taggart ainda se recupera de cirurgia e ficará de fora também.

BIRMINGHAM 

A equipe da cidade homônima vem fazendo campanha ruim na Championship 2014/2015. Com apenas sete pontos até aqui, o time ocupa a 20ª colocação, tendo diferença de dois pontos para Hiddersfield Town, primeira equipe na zona de rebaixamento.



Por isso, o time da casa trata a partida com máxima importância, uma vez que Fulham e Birmingham são adversários diretos pela fulga da zona incomoda.

Para a partida, o treinador Lee Clark tem dúvidas para escalar a equipe: o zagueiro Grant Hall, o atacante Denny Johnstone e o meiocampista Oliver Lee estão recuperando se de contusões, e ainda não são certezas para o jogo. Koby Arthur e Lee Novak são desfalques certos na partida deste sábado.

RETROSPECTO 



O último encontro entre as duas equipes trás boas lembranças para o Fulham. Na Premier League 2010/2011, os Cottagers venceram fora de casa por 2 a 0. Esse foi o terceiro jogo seguido sem derrota para o Birmingham. No geral há muito equibrio nos confrontos: 27 vitórias do Birmingham, 25 do Fulham e 24 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário