Preview: Ipswich - Fulham



Finalmente vai começar a Championship 2014/15. Após 13 anos seguidos disputando a Premier League, o rebaixamento veio no fim da última temporada e as nossas dúvidas e expectativas começarão a ser respondidas em campo. E o primeiro adversário será o Ipswich Town, neste sábado, a partir da 13h15, com transmissão da ESPN+.

FULHAM
Muitas mudanças na equipe depois do rebaixamento e agora o que Felix Magath quer é olhar pra frente. Boa parte dos novos contratados e dos jovens jogadores da base estarão à disposição para a estréia no estádio Portman Road. E a principal expectativa é pela estreia do atacante Ross McCormack (foto), que foi artilheiro da competição na temporada passada. Contudo, o jogador foi poupado de algumas partidas da pré-temporada por precisar aprimorar sua parte física.

O lateral-esquerdo Kostas Stafylidis, um dos destaques nos jogos preparatórios, tem grandes chances de começar como titular a partida, assim como o lateral Kay Voser, que assumiu a posição na direita. Thomas Eisfeld, jogador revelado no Borussia Dortmund e que atuou na base do Arsenal, também pode estar em campo e é promessa de talento para o setor ofensivo do Fulham. Outros valores da base também poderão estar em campo: Chris David, Ryan Willians e Cauley Woodrow.

O reforço anunciado nesta sexta, o meia Mark Fotheringham, dificilmente estará em campo. Aos 30 anos, Fotheringham estava no Notts County na última temporada e realizou um período de testes nos Whites em alguns amistosos na Escócia. O meia será o camisa 26 nesta temporada.

IPSWICH TOWN
A equipe de Ipswich, diferente da londrina, tem problemas com contusões neste começo de temporada. O winger Cameron Stewart sofreu uma fatura na mandíbula em jogo amistoso e estará fora por seis semanas. Stephen Hunt é outra baixa, além de Jonathan Parr, Tommy Smith e Paul Anderson, dúvidas. David McGoldrick, que estava com problemas no joelho, tem grandes chances de estar em campo. Muitos problemas para o treinador Mick McCarthy.

RETROSPECTO
Fulham e Ipswich se enfrentaram somente 18 vezes na história, e os londrinos levam vantagem com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Contudo, a última vitória cottager foi no longínquo 26 de dezembro de 1963, com uma bela goleada por 10 a 1. Desde então foram quatro vitórias do Ipswich e três empates, sendo que o último jogo foi em 2002, no próprio Portman Road, com triunfo por 1 a 0 para os donos da casa.

Uma boa estreia ao Fulham e que seja o início de uma ótima temporada.


COME ON YOU WHITES!