Os jovens decidiram de novo



Assim como aconteceu em toda a pré-temporada do Fulham, o último amistoso antes da Championship começar teve como destaques os jovens da base dos londrinos. O goleiro Jesse Joronen defendeu um pênalti e o atacante Cauley Woodrow marcou o solitário gol no 1 a 0 sobre os turcos do Rizespor, em jogo realizado no pequeno município de Jenbach, na Áustria.

Os 11 titulares de Felix Magath mantiveram uma tendência do técnico para 2014/15: o uso de vários garotos das categorias de base. Tanto que o capitão no primeiro tempo foi o goleiro Marcus Bettinelli, de 22 anos. Ainda houve a estreia do zagueiro búlgaro Nikolay Bodurov e a primeira partida de Kostas Mitroglou nesta etapa de preparação. O goleiro Maarten Stekelenburg seguiu fora até mesmo do banco, enquanto outro atacante, Ross McCormack, segue em período de treinos em Londres afim de adquirir recondicionamento físico.


A partida teve poucos lances de emoção e foi disputada em um ritmo lento. No primeiro grande momento, o veterano Lua Lua foi derrubado na área por Ryan Williams. Pênalti. Na cobrança, Lua Lua bateu no meio do gol e Joronen, que substituíra Bettinelli, defendeu com a perna.

Por fim, aos 41 minutos da etapa final, George Williams fez boa jogada pelo meio e encontrou Woodrow, que tirou do goleiro adversário e marcou o gol do jogo. Foi o segundo dele na pré-temporada. O Fulham começou jogando com Bettinelli, Hoogland, Bodurov, Amorebieta, Stafylids, Ryan Williams, David, Kacaniklic, Woodrow e Mitroglou, além de um jogador em fase de testes sem contrato. Na etapa final jogaram Joronen, Hutchinson, Kavanagh, Zverotic, George Williams, Parker, Eisfeld e Rodallega.

Ao todo, os Cottagers disputaram seis jogos, tendo ganho cinco e perdido apenas um. Ao todo, apenas quatro gols sofridos - todos na derrota para o Rangers (4 a 2). O artilheiro da fase de preparação foi o francês Moussa Dembele, que anotou quatro gols. Agora as atenções se voltam à segunda divisão inglesa: a estreia é no próximo sábado, na casa do Ipswich.



Fotos: Fulham FC