Da Bulgária vem o nono reforço


Nikolay Bodurov, 28 anos, 1,80m. Zagueiro e lateral-direito com um histórico recente de partidas pela seleção da Bulgária. Este é o nono reforço do Fulham para a disputa da Championship, anunciado nesta sexta-feira. Bodurov estava no Litex Lovech desde 2009 e chega para disputar posição com os jovens zagueiros whites, além do experiente Fernando Amorebieta, que deve estar de saída.

"É um momento que esperei por muitos anos. É um sonho meu. Vejo aqui um bom time. Tudo é muito profissional e penso que temos tudo o que precisamos para ter uma boa temporada", afirmou o búlgaro ao site do clube. Sobre ser titular? "Estarei lutando por uma posição no time, mas é tudo com o técnico". Bodurov é preferencialmente zagueiro, embora não seja tão alto.



A carreira do defensor começou no Pirin, em 2004. Cinco anos mais tarde se mudou para o Litex, onde conquistou três títulos - duas ligas nacionais e uma Supercopa. Pela seleção, fez 24 jogos desde 2010. Teve constantes convocações para as eliminatórias da última Copa do Mundo, mas Bodurov tem duas más lembranças da fracassada tentativa búlgara de voltar a um Mundial após 16 anos.

Contra a Dinamarca, em março do ano passado, rompeu os ligamentos do joelho e ficou um bom tempo ausente dos gramados. No retorno, em outubro, acabou expulso na derrota para a Armênia, em Yerevan. Resultado que eliminou o time da disputa de forma precoce.

O contrato de Bodurov com os Cottagers é de três anos, com opção de mais um. O zagueiro já está na Áustria junto com o time, que vive os dias finais de preparação para a estreia na segunda divisão inglesa.