Carta aberta de Felix Magath


O site oficial do Fulham divulgou, nesta sexta, uma carta aberta do técnico Felix Magath aos torcedores do clube, um dia antes da estreia do time na Championship, ante o Ipswich. Confira o texto na íntegra:

Queridos fãs,
Com a nova temporada chegando, eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para levar a vocês como estamos encarando o desafio à nossa frente.

Está será a minha primeira temporada completa como técnico e tenho a certeza de que a expectativa de todos nós é tão forte quanto nossos sentimentos. Aguardamos com grande expectativa e entusiasmo o nosso primeiro jogo em Ipswich.

Houve muitas idas e vindas durante as últimas semanas - era obviamente necessário trazer jogadores novos para o nosso plantel e não é preciso dizer que eu gostaria de agradecer a todos os atletas que saíram por seus grandes esforços conosco. A tarefa de fazer novas contratações e promover jovens jogadores é algo que me agrada. Acredito que fizemos muito boas aquisições e estou feliz com a atitude e ambição desses novos jogadores, mas nunca devemos nos esquecer de que precisamos desenvolver um excelente espírito de equipe, onde todos estão trabalhando em conjunto para um objetivo em comum. Pode haver ainda mais novidades no mercado, mas como as coisas estão no momento, estou convencido de que iremos desenvolver uma equipe de sucesso.

Gostaria de agradecer a hospitalidade do senhor Shahid Khan por sua hospitalidade durante nossa viagem em Jacksonville. Certamente foi muito interessante ver como outras equipes profissionais preparam sua pré-temporada. No seu conjunto, nossos amistosos foram de extrema importância para nós como uma equipe, o que me deu a chance de experimentar diferentes atletas e formações em uma situação de jogo, permitindo, assim, que jogadores e comissão técnica trabalhem juntos e se unam.

Não tenho ilusões de que o desafio pela frente será fácil, mas posso garantir que não deixaremos pedra sobre pedra em nossa busca para recuperar o status de Premier League e vamos sempre dar o nosso melhor, para vocês que são os nossos fãs mais fieis de todos os tempos. Este clube de futebol foi construído com ética de trabalho e em um ambiente familiar; vamos começar esta temporada com uma atitude positiva e nos unir para alcançar nosso objetivo.

Em meu nome, do time e nossa comissão, desejo-lhes uma viagem maravilhosa conosco.
Aproveitem a temporada e tudo de bom!

Felix.

Foto: FR Oline