As expectativas dos torcedores Cottagers para a temporada



Neste sábado começa mais uma temporada inglesa, porém, com uma diferença bem significativa: após 13 anos não veremos os Cottagers jogarem pela principal competição inglesa, a Premier League. Essa é apenas uma mudança de tantas que ocorreram no clube, e por isso queríamos: saber qual é a expectativa dos fãs Cottagers para a temporada? As respostas foram as mais opostas possíveis.


Uma parte da torcida acredita no bom trabalho feito pelas categorias de base, a Fulham Academy, e nos bons jovens no Fulham que terão oportunidade na equipe titular. Essa qualidade foi dada uma amostra na última rodada da ultima Premier League, em que os gols foram marcados por Cauley Woodrow e Chris Davids. Além disso, Moussa Dembelé, jovem atacante cottager, marcou um hat-trick em amistoso contra o DC United. Outro fator que da esperanças são os bons resultados nos campeonatos ingleses de base.



A partir desses bons jogadores, alguns torcedores acreditam que podemos subir com tranqüilidade (bem otimistas), já outros acreditam em certa dificuldade e até com a necessidade de playoffs.

Porém, uma outra parcela do fãs acredita no oposto. Devido à juventude da equipe e da gigante mudança no elenco, a possibilidade de o Fulham ter instabilidade na temporada e não conseguir o acesso é bem alta. É consenso geral que uma equipe muito jovem, ainda que talentosa, terá dificuldades em lidar com a pressão e, ao mesmo tempo que pode fazer jogos brilhantes, partidas horríveis são possíveis de acontecer. E num campeonato longo e disputado isso pode fazer a diferença.



Opinião dos Colunistas 

Hermes - Não estou tão confiante. Acho que chegou pouca gente pra uma longa e desgastante temporada, alguns remanescentes da ultima temporada ainda podem sair. O time no geral é bem jovem e treinador não me passa confiança alguma.

Marcelo - A pré-temporada revelou alguns bons e jovens valores, acho que mesclando essa juventude do time, juntamente com a experiência de jogadores como Parker, Stekelenburg, Rodallega e McCormack, os cottagers têm boas chances de conseguir o acesso de volta a Premier League. No entanto, não acho que isto será uma tarefa fácil, pois o time terá que demonstrar esta "vontade de vencer" a cada rodada da championship.

Matheus - Acredito que o Fulham tem time para buscar uma das vagas. A mescla entre juventude e experiência promovida por Magath pode dar bons frutos, mas é justamente essa juventude que me deixa um tanto temerário em relação ao título. Como são muitos jovens, e vários tendo as primeiras oportunidades como profissionais, a pressão de colocar o time de volta à elite, onde esteve por 13 anos, pode jogar contra. É um dos fatores primordiais a serem administrados pelo técnico e seus auxiliares. O time tem totais condições de jogar solto, obter vitórias e o acesso, mas a inexperiência pode custar caro se não for bem administrada em 46 rodadas.

Victor "Boby" - Sei que a Championship é um campeonato longo e difícil. Mas acompanhando esses jogadores nos campeonatos de base e forma como jogaram na pré temporada me deixam otimista.  Não tenho total confiança no técnico, mas é um cara que gosta de trabalhar e pode dar a disciplina e experiência para a equipe. No papel parece muito bonito, mas na temporada passada também parecia tudo bem, por isso acredito que se tivermos um bom começo iremos embalar e pelo menos nos playoffs conseguir o acesso.

A resposta teremos em maio do ano que vem. Esperamos que os que acham que Fulham estará na Premier League 2015/2016 estejam certos.