Num estádio pequeno, contra um adversário rebaixado à última divisão do futebol escocês, com todos os gols no segundo tempo e com direito a três jogadores sem contrato em campo para teste. Assim foi o primeiro amistoso do Fulham na pré-temporada, disputado na simpática casa do East Fife, vencido por 3 a 0.

Felix Magath começou com dois reforços como titulares em Fife. O lateral Kay Voser e o zagueiro Shaun Hutchinson foram titulares. Além deles, destaque para muitos jovens e ainda a presença de um atleta chamado de "Trialist". Trata-se de um jogador sem contrato com os Whites e que está em período de testes, por isso acaba não tendo o nome revelado nas escalações oficiais - outros dois "em treinamento" ficaram no banco e entraram no decorrer da partida.

O primeiro tempo foi do goleiro Dylan Rooney, dos mandantes. O arqueiro impediu todas as chegadas cottagers e garantiu o empate sem gols. Na melhor chance, o jovem George Williams parou nas mãos do homônimo do camisa 10 inglês na Copa do Mundo.

Woodrow (D) fechou a conta no segundo tempo
 
Magath, certamente descontente com a falta de produção ante o fraco time escocês, mudou todo o time para a etapa final. Deu certo. Aos sete minutos, Cauley Woodrow chutou, o goleiro reserva do Fife, Allan Fleming, deu rebote e Elsad Zverotic - que você provavelmente nem lembrava que seguia no clube - abriu o placar.

Pouco depois, mais uma vez Zverotic apareceu bem, cruzando para Hugo Rodallega ampliar o escore. O último gol veio com Woodrow, que recebeu lançamento longo, se livrou da marcação e tirou do goleiro, 3 a 0.

Sem brilho, mas eficiente, começou a jornada do Fulham para tentar retornar à Premier League. O time segue na Escócia, onde realizará seu segundo amistoso no próximo sábado, na casa do Motherwell, atual vice-campeão nacional.