O Fulham confirmou, nesta segunda-feira, que o goleiro David Stockdale é mais um jogador a deixar Craven Cottage antes do início da temporada 2014/15. O camisa 13 assinou por três anos com o Brighton, onde será adversário dos Cottagers na caminhada de retorno à Premier League.

Stockdale é o 16º atleta a dar adeus aos fãs londrinos após a péssima temporada de rebaixamento para a Championship. Este, porém, é um adeus que não era esperado ao final da campanha. Stocko, como é conhecido, terminou em alta, assumindo o posto de titular no lugar do badalado Maarten Stekelenburg - que deve, nos próximos dias, também anunciar sua saída.

Apesar do bom fim de temporada, os indícios de mudança de ares estavam claros: Stockdale não participou de nenhum amistoso de pré-temporada, tendo ficado no banco apenas no duelo com o Crawley Town. Do mesmo modo, Stekelenburg também não jogou, mas sequer viajou pras partidas.




"Apenas gostaria de dizer que os torcedores do Fulham sempre terão um lugar especial em meu coração. O clube e diretoria são ótimos. Amei meus seis anos no clube. Obrigado a todos", destacou o goleiro em seu perfil no Twitter. "Aos fãs do Brighton: este é um novo grande desafio, trazer o time de volta à Premier League, mal posso esperar para começar", prosseguiu Stocko, que terá, no Brighton, a parceria de outro ex-cottager, o zagueiro Aaron Hughes.

Aos 28 anos, Stockdale alternou bons e maus momentos no Fulham até se firmar como titular na segunda metade da última temporada. Passou muitos anos ofuscado pela titularidade de Mark Schwarzer, mas, mesmo assim, chegou a ser convocado pelo English Team em 2011.

Para os Whites, fica a expectativa de saber se haverá uma contratação para a posição ou se Felix Magath apostará nos garotos que vêm jogando na pré-temporada. Apresentamos eles abaixo:

Jesse Joronen - Aos 21 anos, é o que mais jogou amistosos como titular neste início de trabalhos (três). É o capitão da seleção sub-21 da Finlândia, o que lhe dá uma boa experiência internacional. No ano passado, esteve emprestado ao Lahti.

Marcus Bettinelli - O italiano de 22 anos está no clube desde 2011, mas somente contra o Motherwell fez seu primeiro, e por enquanto único, jogo como titular. Na temporada anterior, foi um dos bons nomes do Accrington, em empréstimo.

Marek Rodak - É o menos cotado entre os garotos da base, até pela idade (apenas 17 anos). O tcheco foi titular no amistoso contra o East Fife, em sua estreia nos profissionais. Pelo time sub-18 dos Whites, tem no histórico um bicampeonato inglês.