Nesta terça-feira (8), a diretoria do Fulham anunciou no site oficial a contratação do atacante escocês Ross McCormack, que jogou a última temporada pelo Leeds United e se tornou artilheiro da segunda divisão inglesa com 28 gols. McCormack assina contrato, com valores não revelados, por quatro anos - tendo opção de renovação por mais um.

O atacante, natural de Glasgow, começou sua carreira no Rangers, onde tornou se jogador profissional em 2003. Em sua passagem pelo Rangers, McCormack chegou a jogar a Champions League. Em sua estreia na competição, ajudou sua equipe a empatar com o Porto, na temporada 2005/06. Porém, não brilhou muito na equipe escocesa, fazendo apenas dois gols em 11 jogos. Com esse desempenho, foi emprestado ao Doncaster Rovers para defender pela primeira vez um clube inglês, em 2006. 

No mesmo ano foi vendido ao Motherwell, da Escócia, estando no clube por duas temporadas, até ser vendido Cardiff City em 2008. Também por duas temporadas, o atacante teve bom desempenho, fazendo 29 gols e sendo vendido ao Leeds United.

O treinador Felix Magath mostrou se muito satisfeito com o novo jogador cottager: "Eu estou muito feliz com a contratação de Ross McCormack, que será um importante jogador em nosso elenco. Ross não foi apenas o artilheiro da Championship (segunda divisão inglesa) na última temporada, mas também fez muitas assistências. Estou feliz por nossos torcedores que nós contratamos um jogador experiente e animado, um jogador da seleção escocesa, com grande atitude e presença, que pode ser um líder que nosso jovem e ambicioso elenco possa aprender".

Opinião do Blog: McCormack fez brilhante campanha na temporada passada e, como disse Magath, com experiência e faro de gols poderá ajudar o jovem elenco. Além disso, o escocês está acostumado a disputar a segunda divisão inglesa e isso pode pesar a favor.