Neste sábado o desafio do Fulham é contra o Stoke City, às 11h no horário de Brasília, no Britannia Stadium. O jogo é crucial na luta contra o rebaixamento, onde o Fulham tem somente uma opção: vencer.

Após um amargo empate por 2 a 2 diante do Hull City em Craven Cottage, não restou outra alternativa, senão vencer os dois jogos restantes da Premier League. Caso contrário, os comandados de Felix Magath disputarão a Football League Championship na próxima temporada.

Mas nem tudo está perdido, pois dependendo dos resultados de Sunderland (vs Man Utd) e Norwich (vs Chelsea), uma vitória fora de casa poderá deixar o Fulham fora da zona de rebaixamento.


Mitroglou treina para recuperar a forma física.
Foto: Fulham FC
Em busca do resultado positivo, o Fulham poderá ter um importante reforço neste sábado: trata-se do atacante grego Kostas Mitroglou. Há um bom tempo afastado, devido a uma lesão no joelho, o atacante treinou durante a semana e passará por testes físicos antes do jogo.

Outra dúvida é o meio-campo Steve Sidwell, que está com um problema no joelho e também passará por testes físicos para saber se poderá jogar.

Os únicos desfalques realmente confirmados são Damien Duff (joelho) e Matthew Briggs (hérnia), que já há algum tempo estão fora da temporada.

Do lado oposto, o Stoke City também enfrenta alguns problemas, apesar de estar longe de qualquer possibilidade de rebaixamento. O técnico Mark Hughes, ex-Fulham, não poderá contar com sua dupla de zaga titular, formada pelo capitão Ryan Shawcross (suspenso) e o alemão Robert Huth (joelho).

As dúvidas do clube de Stoke-On-Trent, ficam por conta de Matthew Etherington (costas) e Oussama Assaidi (joelho), que passarão por testes antes do jogo. Sendo assim, o único objetivo dos comandados de Hughes é terminar a temporada no Top 10 da Premier League.

Em outubro, Darren Bent decidiu para o Fulham em Craven Cottage.
Foto: Fulham FC
Stoke City e Fulham já se enfrentaram 75 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 32 vitórias cottagers, 28 vitórias dos potters e 15 empates. Falando em confrontos recentes, no primeiro turno da Premier League, o Fulham venceu o Stoke por 1 a 0 em Craven Cottage.

Só a vitória interessa ao Fulham, não há mais como pensar em outro resultado se não quiseremos ser rebaixados para a Championship. Mas como a esperança é a última que morre, acreditamos na recuperação e torceremos pelo Fulham, esteja o clube onde estiver.

COME ON YOU WHITES!