O Fulham está vivo na batalha pela sobrevivência na Premier League. Neste sábado, os comandados de Felix Magath conseguiram uma crucial vitória por 1 a 0 sobre o Norwich, em Londres, e agora estão a apenas dois pontos de igualar os próprios Canaries na tabela. Com 30 pontos, os Whites seguem no 18º posto, mas mais vivos do que nunca. Tudo graças a Hugo Rodallega.

Após marcar o gol da vitória sobre o Aston Villa, Rodallega manteve seu lugar no time. Desta vez, apoiado por Lewis Holtby e Pajtim Kasami - mais recuados, três jogadores de marcação, incluindo aí o lateral improvisado Sascha Riether.

Contra um Norwich igualmente desesperado pela vitória, o Fulham não começou bem. Logo aos cinco minutos, os visitantes obrigaram David Stockdale a espalmar um chute de longe. Stocko foi um dos nomes dos Whites na etapa inicial. Foram ainda duas defesas incríveis no reflexo antes de meia hora, negando o gol ao time canário. Aos 32, outra chance pro Norwich: Snodgrass cobrou falta no travessão.


Numa das poucas ocasiões de gol com real perigo, os londrinos abriram o placar. O gol veio aos 40 minutos, quando Holtby cobrou falta na área, Steve Sidwell raspou e Rodallega, na pequena área, mandou pra rede. O gol foi a chave para o Fulham acordar na etapa final.

Aos nove, Rodallega quase anotou outro, mas sua cabeçada parou na trave. Porém, o time de Norfolk seguiu tendo boas chances também - na principal delas, Snodgrass teve seu chute travado por Brede Hangeland e John Heitinga quase na pequena área. Com o passar do tempo, Magath foi recuando ainda mais a equipe, trazendo a campo o recuperado de lesão Scott Parker.

Extremamente defensivo, o Fulham se segurou como pode nos minutos finais. Quase houve até um gol contra, numa cabeçada de Rodallega para o lado contrário que acabou passando por cima do gol. Mesmo assim, após três minutos angustiantes de acréscimos, os Cottagers confirmaram, pela primeira vez no ano, sua segunda vitória consecutiva.


Agora com 30 pontos, os londrinos têm agora dois a menos que o Norwich. Na próxima rodada, ambos os times terão duros desafios: o Fulham visita o Tottenham, no White Hart Lane, enquanto o Norwich pega o Liverpool. Faltando quatro rodadas, porém, os fãs já acreditam no milagre que parecia inimaginável há algumas semanas. Come On!

Fulham: Stockdale, Heitinga, Hangeland, Amorebieta, Richardson, Riether, Diarra (Kvist), Sidwell, Riether, Holtby (Parker), Kasami (Dejagah) e Rodallega.
Norwich: Ruddy, Whittaker, Martin, Turner, Olsson, Johnson, Howson (Murphy), Snodgrass, Redmond, Fer (Hoolahan) e van Wolfswinkel (Hooper).

Confira o gol do jogo aqui, direto do site do FOX Sports.