Neste sábado (19), em plena "madrugada", mais precisamente às 8h45h, horário de Brasília, o Fulham vai ao White Hart Lane para disputar o derby londrino contra o Tottenham, em busca de a fuga do rebaixamento ser concretizada. A ESPN Brasil anuncia transmissão ao vivo.


FULHAM


Após a segunda vitória seguida, diante do Norwich, o Fulham alcançou a marca de três vitórias nos últimos cinco jogos. Números que deixam a equipe dois pontos atrás do próprio Norwich, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e com três pontos de diferença para o West Brom, logo acima.

E uma vitória cottager se faz ainda mais necessária analisando os confrontos dessa rodada: o Norwich enfrenta "apenas" o Liverpool e o West Brom "simplesmente" o Manchester United. Com certeza não é possível dar como certa a vitória do Fulham e a derrota dos concorrentes, porém, em muito tempo, a chance de sair da zona do descenso é bem clara.


Sabendo disso, Felix Magath pode contar com praticamente todo elenco. Praticamente pois Kostas Mitroglou, mesmo recuperado de dores no joelho, para variar, ainda não estará em campo, pois o atacante grego ainda não está em condições físicas ideais para a partida. Além dele, o desfalque importante fica para Lewis Holtby, que tem sido um dos grandes jogadores em busca da saída do rebaixamento. O meio-campista foi emprestado ao Fulham pelo Tottenham e por isso não foi liberado para a partida.


Damien Duff, que anunciou que não estará em Craven Cottage na próxima temporada, aínda se recupera de seria lesão no joelho. Fora isso, a equipe está completa para a partida e Magath não quer mudar muito o time que tem tido bons resultados.


TOTTENHAM


Os Spurs chegam ao final da temporada como uma das grandes decepções. Após grandes investimentos na formação do elenco, a equipe está praticamente fora da briga pela UEFA Champions League, que era o principal objetivo da temporada. A briga pela competição europeia está entre o Everton e o grande rival do Tottenham, o Arsenal, que estão com seis e sete pontos de distância dos Spurs.


Com isso, a equipe vai a campo, teoricamente, sem maiores aspirações na competição, marcada por vários tropeços e resultados irregulares.


O técnico Tim Sherwood ainda não sabe se poderá contar com Mousa Dembele. O jogador ficou fora das últimas duas partidas por conta de contusão, e disputou uma partida do sub-21 do Tottenham na segunda-feira para ver suas condições. As dúvidas também ficam por conta de Michael Dawson e Roberto Soldado, que voltaram ao treino após lesões no tendão, e ainda não sabem se estarão aptos para a partida.


Desfalques certos nos donos da casa serão: Jan Vertonghen (contusão no tornozelo), Kyle Walker (contusão no quadril), Etienne Capoue (contusão também no tornozelo) e Erik Lamela (com dores nas costas).


RETROSPECTO 


Em 76 partidas, o Fulham venceu apenas 13, contra 38 vitória do Tottenham e ainda 25 empates.


Na última partida, em Craven Cottage pelo primeiro turno da Premier League, o Tottenham venceu por 2 a 1, jogo em que Lewis Holtby atuou e fez o gol da vitória dos Spurs (relembre aqui).


Porém, há um outro jogo muito vivo na memória cottager: na temporada passada, com gol de Berbatov, o Fulham conseguiu a primeira vitória em White Hart Lane em dez anos. Com isso, os cottagers afastaram de vez as chances de rebaixamento na Premier League (relembre aqui). Torcemos que aconteça novamente.