Neste sábado, precisamente às 11h07h (horário de Brasília), o Fullham enfrentará o Norwich em Craven Cottage, numa partida muito importante para as pretensões cottagers de ficar na Premier League na próxima temporada. O FOX Sports 2 anuncia transmissão ao vivo.

FULHAM

Os Whites vêm embalados após a emocionante vitória fora de casa contra o Aston Villa por 2 a 1. Resultado este que colocou os londrinos na 18ª colocação, com cinco pontos de diferença para o West Bromwich e para o próprio Norwich, primeiros times fora da zona de rebaixamento. Isso faz com que a partida seja vital para as duas equipes, e um resultado positivo deixaria a equipe londrina há dois pontos da saída da região do descenso restando quatro partidas para o fim da temporada.

Sidwell (7) comemora seu gol, na última partida entre as equipes
Para tentar o resultado positivo, o técnico Felix Magath poderá ter importantes reforços na equipe. Scott Parker treinou bem durante a semana e já está escalado pelo treinador. Outro meio-campista, o grego Giorgos Karagounis, está de volta à equipe após contusão, assim como o jovem zagueiro Dan Burn, que estava com problemas musculares. Para reforçar o ataque, Darren Bent, que esteve fora da partida contra o Villa por ainda ter vínculos contratuais com o último adversário, está bem fisicamente e tem chances de começar entre os titulares.

Porém, Kostas Mitroglou ainda é desfalque por problemas no joelho, fato este que irrita muito a torcida cottager. O jovem Moussa Dembélé, após ser decisivo na partida contra o Reading pela FA Cup sub-18 - ao marcar os três gols da vitória que garantiu o Fulham na final da competição -, foi especulado para estar na equipe principal, porém está na excursão com a equipe de base cottager para disputar a Dallas Cup.

Fora esses desfalques, a equipe vai completa buscar a segunda vitória seguida, algo inédito neste ano de 2014.

NORWICH

Após duas temporadas seguras na metade da tabela, o Norwich fez investimentos maiores para a atual temporada, como os atacantes Gary Hooper e Ricky Van Wolfswinkel. Porém, a equipe esteve instável durante a temporada, e com quatro derrotas nos últimos seis jogos, demitiu o técnico Chris Hugton. Para o lugar dele assumiu o então treinador da equipe sub-18, Neil Adams.

Ao mesmo tempo em que a mudança pode significar uma nova motivação aos jogadores do Canaries, também poder ser um momento de muita pressão para alterações e isso pode refletir nos resultados.

Para a partida em Londres, o Norwich tem muitas dúvidas na escalação: Leroy Fer, meio-campista que estava fora desde o começo de março, está livre da contusão, porém, não é certo que ele tenha plenas condições de atuar. Joseph Yobo e Ryan Bennet também vêm de contusões recentemente e farão testes para saber se poderão atuar.

RESTROSPECTO


Placar memorável na abertura da temporada 2012/2013
Nesta temporada o retrospecto para os Cottagers frente aos Canaries tem sido muito bom. Pelo primeiro turno da Premier League, o Fulham venceu por 2 a 1, fora de casa. Pela FA Cup foram dois jogos, sendo o primeiro em Norwich, com empate por 1 a 1, e no replay, em Londres, vitória tranquila por 3 a 0 para os donos da casa.

Relembre aqui:
Parker marca no fim e Fulham leva a melhor em Norwich

FA Cup: jovem Fulham empata em Norwich

"Reforçado", Fulham passa fácil pelo Norwich

Num total de 40 partidas entre as equipes, o Fulham tem larga vantagem de vitórias, vencendo 18, perdendo dez e empatando outras 12.