Era um jogo mais difícil para o Fulham nesta reta final de Premier League. E o time de Felix Magath não passou no teste: com vários problemas na bola aérea defensiva, a equipe levou 3 a 1 do Tottenham, no White Hart Lane, caiu pro penúltimo posto e agora terá apenas mais três rodadas pra tentar sair do inferno da segunda divisão.

Magath ousou novamente na escalação. Desta vez, foram três volantes fixos no meio, com uma linha de três zagueiros mais recuados. Tamanho número de jogadores defensivos fez com que o time ficasse naturalmente mais atrás na marcação - foram três desfalques de última hora, com lesões para Kieran Richardson e Mahamadou Diarra e uma virose para Sascha Riether.

Mesmo recuado, foi do Fulham a primeira boa chegada ao ataque: Hugo Rodallega recebeu de Steve Sidwell e, na cara de Lloris, acabou tocando em cima do arqueiro francês. Pouco depois, foi a vez de David Stockdale praticar um milagre contra Lennon, na pequena área.

Porém, aos 34, a defesa começou a vazar. Após cobrança de falta da direita, Paulinho surgiu livre, de novo na pequena área, e abriu o placar pros Spurs. A resposta, contudo, foi imediata: dois minutos mais tarde, Sidwell "tabelou com a defesa rival", saiu na frente de Lloris e mandou com estilo por cima do goleiro pra empatar, 1 a 1.


Sidwell: sete gols na EPL
O segundo tempo mal havia começado e a zaga do Fulham, adivinhe só, entregou o ouro pelo alto. Aos dois minutos, Lennon mandou na área e Kane, mais alto que os gigantes Hangeland e Amorebieta, desviou de cabeça pra fazer 2 a 1. Por pouco, o empate não saiu aos cinco, quando Rodallega cabeceou e Lloris espalmou. Pra piorar, aos 16, veio o terceiro gol dos Spurs. E do mesmo jeito: cruzamento na área e Kaboul superou todos os defensores pra fechar a conta.

A grande chance dos Whites descontarem aconteceu aos 31 minutos. Rodallega recebeu na área e a bola desviou no braço de Eriksen, pênalti. Contudo, Sidwell bateu mal e Lloris defendeu. Com a moral lá embaixo do lado dos Cottagers e a vantagem já boa para os Spurs, 3 a 1 foi mesmo o resultado final.


Gol de Kaboul decretou 3 a 1
Como o Cardiff empatou e superou o Fulham pelo saldo de gols (-34 a -42), os londrinos vão para a 36ª rodada em penúltimo lugar. O time precisa superar o Hull City, no Craven Cottage, e secar Norwich e Cardiff para sair da zona de rebaixamento. É preciso ainda olhar para trás: o Sunderland chegou a 29 pontos após surpreender Manchester City (2 a 2) e Chelsea (2 a 1) nas duas últimas rodadas. O time de Magath encara o Hull no próximo sábado.

Tottenham: Lloris, Naughton, Kaboul, Fryers, Rose, Chadli (Dembele), Paulinho, Lennon, Eriksen (Towsend), Kane (Soldado) e Adebayor.
Fulham: Stockdale, Heitinga (Zverotic), Hangeland, Amorebieta, Riise, Sidwell, Parker (Karagounis), Kvist, Kacaniklic, Dejagah e Rodallega.

Confira aqui os melhores momentos do dérbi londrino, direto do site da ESPN Brasil.