Já sabemos que, no último sábado, o Fulham saiu da sequência negativa na Premier League, vencendo o Newcastle por 1 a 0 em Craven Cottage. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Felix Magath.


Na tradicional entrevista coletiva após o jogo, nosso manager se mostrou bastante satisfeito com o resultado, elogiando bastante a atuação do time. "Quando você começa um novo trabalho, é de extraordinária importância conseguir uma vitória. Se você perder dois jogos e empatar um, você perde a confiança. Era necessário para todos nós vencermos hoje, então eu estou muito feliz".

Como o West Bromwich também venceu, o resultado deixa o Fulham a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento na tabela da Premier League. "Eu não me importo muito com os outros resultados, pois temos de fazer o nosso próprio trabalho", afirmou Magath . "Não foi apenas o resultado de hoje , foi o jogo que nós jogamos. Fomos a melhor equipe e isso vai nos dar confiança para que possamos evitar o rebaixamento e permanecer na liga".

"Eu disse antes do jogo que estou convencido de que podemos permanecer na Premier League. Após esta vitória , estou mais convencido ainda", objetivou o alemão.

O Fulham poderia ter saído na frente mais cedo, no início do segundo tempo, no chute de fora da área do zagueiro John Heitinga. No entanto, a tecnologia batizada de "Hawk-Eye" (olho de águia) provou que a bola não cruzou a linha do gol. "No jogo contra o West Brom , o Hawk-Eye foi contra nós", disse Magath, referindo-se ao empate de Matej Vydra, no final de seu primeiro jogo comandando o Fulham. "Mas eu estou feliz por tê-lo (o Hawk-Eye). Isso torna o jogo mais justo".

Magath fez cinco mudanças no time titular, incluindo uma oportunidade para David Stockdale no lugar de Maarten Stekelenburg. E a aposta deu certo, com Stockdale fazendo duas grandes defesas nas finalizações de Papiss Cisse, momentos antes de Dejagah marcar o gol da vitória.

"Foi uma decisão difícil para Maarten, mas ele recebeu isso muito bem", disse Magath. "Maarten é um ótimo goleiro, mas precisávamos de alguém que acrescentasse mais aos jogadores. Felizmente funcionou. David foi muito bem e nós temos de agradecer-lhe por sua performance".

Sobre a ausência de Darren Bent, não relacionado para o jogo, Magath explicou: "Por motivos particulares Darren não pode estar aqui hoje, mas ele estará de volta na próxima semana".

Uma preocupação para o técnico foi a lesão do "goleador" Ashkan Dejagah, que sentiu a coxa próximo do final do jogo: "É muito cedo para falar sobre isso. Ele já teve esta lesão antes e foi quase a mesma coisa. Receio que a recuperação possa durar um pouco mais dessa vez".

Opinião do Blog: vencer é sempre bom, ainda mais na situação atual do time na tabela da Premier League. Esperamos que nas próximas rodadas este tipo de resultado se repita, para não termos que amargar a Championship na próxima temporada.