Neste sábado, o Fulham recebe o Newcastle para tentar esquecer o vexame da derrota no último sábado no País De Gales, e para dar início, de uma vez por todas, à sua campanha de recuperação. A partida será em Craven Cottage, neste sábado (15), às 12h, horário de Brasília.

FULHAM
Nesta semana, Felix Magath, que busca sua primeira vitória como treinador cottager, após ter perdido dois jogos em suas três primeiras partidas, ainda mostra-se confiante na salvação: "Agora nós temos cinco jogos em casa, então eu acho que é possível vencer os jogos em casa e nós podemos conseguir uma vitória nos jogos fora de casa também". Porém, é difícil acreditar nisso, sendo que o Fulham não vence desde o primeiro dia do ano.

Agora restam apenas nove partidas para o fim da competição, e uma reviravolta parece muito difícil pelo o que tem acontecido. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o West Bromwich, já encontra-se há quatro pontos de distância. Por isso, a vitória neste sábado é muito importante para diminuir um pouco a distância, e principalmente para dar moral aos jogadores engatarem uma sequência de vitórias.

Para esta partida, Magath não tem à sua disposição Scott Parker. O jogador está com uma contusão no joelho que, segundo o treinador, não é grave, e deve estar de volta na próxima rodada contra o Manchester City. 

Com a ausência de Parker, Willian Kvist pode voltar a ter chance na equipe titular. Fernando Amorebieta também tem chances de estar entre os titulares depois de sofrer problemas musculares. Outra dúvida é Ashkan Dejagah, que sofreu uma pancada contra o Cardiff City e será avaliado para saber se tem condições de jogar.

Quem estará fora certamente é Damien Duff, que, por conta de uma séria lesão no joelho, está de fora do restante da temporada.

NEWCASTLE
O Newcastle tinha tudo para desfrutar de um clima tranquilo, uma vez que ocupa a confortável oitava colocação no torneio e faz uma campanha muito digna. Porém tudo isso foi posto em cheque na partida contra o Hull City: após ter sido empurrado pelo jogador do time adversário, que tentava buscar a bola para a cobrança do lateral, o técnico Alan Pardew discutiu e deferiu uma cabeçada em David Meyler. O resultado disso é a suspensão do treinador por sete jogos, além de uma multa de 60 mil libras e torcedores pedindo a demissão do treinador.

Já dentro de campo, a única boa notícia é o retorno de Fabrício Coloccini, que esteve fora na última partida por problemas familiares. De resto, os Magpies acumulam desfalques: Loiça Remy, artilheiro da equipe, tem contusão na panturrilha, o lateral Mathieu Debuchy sente dores na virilha, além de Bem Harfa, fora por questões familiares. O goleiro Rob Elliot e o lateral Davide Santon estão com dores no joelho, mas ainda possuem chances de estar em campo.

RETROSPECTO


Em 61 confrontos entre Cottagers e Magpies, os londrinos levam vantagem com 26 vitórias, quatro a mais que o Newcastle, tendo ainda 13 empates. Em Craven Cottage, o Fulham tem se dado muito bem neste confronto, pois venceu as ultimas quatro partidas contra o Newcastle em Craven Cottage.

Porém, na ultima partida a lembrança não é muito boa: derrota por 1 a 0 (relembre Aqui).