Faltam agora apenas oito rodadas para a confirmação daquilo que parece evidente há meses: o rebaixamento do Fulham para a Championship após 14 anos na divisão máxima do futebol inglês. Neste sábado, os Whites deram uma sobrevida ao Cardiff, que venceu por 3 a 1 o confronto direto contra a queda, aumentou a sequência sem vitórias para nove jogos e deixou o time londrino ainda mais perto de voltar à segunda divisão.

Felix Magath, em seu terceiro jogo sob o comando da equipe Cottager, inovou na escalação mais uma vez. Desta vez, a novidade foi o jovem Cauley Woodrow, 19 anos, que estava emprestado ao Southend, voltou às pressas e, pela primeira vez, foi escalado como titular ao lado de Kostas Mitroglou.

Mesmo com uma escalação com apenas um volante fixo (Steve Sidwell), o Fulham não foi muito ao ataque. A partida estava truncada, com apenas uma chance clara de gol - um chute forte de  KenwyneJones que forçou o reflexo de Maarten Stekelenburg. Isso até o único minuto de acréscimo: a marcação londrina bobeou, permitiu um cruzamento da esquerda e o zagueiro Steven Caulker empurrou pras redes, 1 a 0.

Para a etapa final, os Whites começaram mais incisivos. Lewis Holtby mandou um chute forte para boa defesa de David Marshall, antes de, aos 14 minutos, sair o gol da igualdade. Giorgos Karagounis, que entrara pouco antes, cobrou escanteio, John Heitinga desviou no primeiro poste e Holtby, na pequena área, mandou pro gol.

Primeiro gol de Holtby no Fulham: pouco útil
O empate, porém, durou pouco. A defesa Cottager seguia vazando e, após corner, Caulker, de novo, subiu sozinho, contou com o quique da bola pra enganar Stekelenburg e marcar 2 a 1. O golpe de misericórdia veio quatro minutos depois - e num gol digno da patética campanha do Fulham. Cruzamento da direita, cabeceio de Frazier Campbell, defesa de Stekelenburg e, na sobra, Sascha Riether desviou contra o próprio gol. O gol que denuncia a falta de sorte e a incompetência do pior time desta Premier League.

Riether (C) mandou contra o próprio gol
Os Cottagers seguem com 21 pontos, quatro atrás do primeiro fora do Z3, o West Brom. O problema é que já são três pontos de desvantagem em relação ao penúltimo colocado, o Sunderland, que tem três jogos a menos. No próximo sábado, os Whites recebem o Newcastle.

Cardiff: Marshall, Fábio, Caulker, Turner (Catherine), John, Kim, Medel (Eikrem), Noone, Mutch, Campbell (Daehli) e Jones.
Fulham: Stekelenburg, Riether, Hangeland, Heitinga, Richardson, Sidwell, Dejagah (Karagounis), Holtby, Riise (Kacaniklic), Woodrow (Bent) e Mitroglou.

Confira os gols do jogo aqui, direto do site do FOX Sports.