Surpresa: Felix Magath assume o Fulham


De forma surpreendente, uma semana antes de entrar em campo pela 27ª rodada da Premier League, num confronto direto contra o rebaixamento em West Bromwich, o Fulham anunciou o alemão Felix Magath como seu novo técnico, em substituição a Rene Meulensteen.

"Nós temos mostrado uma evolução nos últimos jogos, mas o fato é que não ganhamos na liga desde 1º de janeiro. Não podemos esperar simplesmente que a sorte vire", justificou o dono do clube, Shahid Khan. "Felix Magath tem muitas honrarias na Bundesliga e tem vontade de ampliar este sucesso com o Fulham. Ele sabe a tarefa que o aguarda, e deixou bem claro que quer e está pronto para a oportunidade", prosseguiu.

O agora ex-técnico Meulensteen sai do Fulham após somente 74 dias no cargo. Foram 17 jogos, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas. O holandês assumiu o time na 18ª posição e o deixa na lanterna, com um aproveitamento baixo dos pontos. Muitos fãs, porém, demonstraram descontentamento com a troca, visto que o time cottager apresentou um bom futebol nas duas rodadas anteriores, contra Manchester United e Liverpool.

"Acho que o clube apertou o botão de pânico. Estou muito, muito surpreso, decepcionado e frustrado", declarou Meulensteen, em entrevista à BBC Radio 5Live.

Magath, 60 anos, tem, como técnico, alguns títulos de relevância no futebol alemão. Pelo Bayern, foram duas ligas e duas Copas nacionais. No Wolfsburg, conquistou também uma Bundesliga. Porém, não trabalhava desde outubro de 2012, quando deixou o mesmo Wolfsburg. O treinador assinou compromisso de um ano e meio com os londrinos - que serão os primeiros a receberem o treinamento de Magath fora do território germânico.

Foto: BBC