Já sabemos que no úlitmo domingo o Fulham conseguiu um empate heroico contra o Manchester United, no estádio Old Trafford. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico René Meulensteen. Em entrevista após o jogo, nosso manager se mostrou otimista com o resultado e destacou a atuação do time, que lutou até o final para conseguir o empate.

"Estivemos à frente no placar, por um momento, e tínhamos um resultado para segurar", disse Meulensteen. "Mas eles mantiveram a pressão no segundo tempo, com bom posicionamento. Mas deve se dar o crédito para os nossos jogadores, que continuaram jogando. O plano de jogo deles era bastante simples - ir para cima e buscar o gol, mas nós nos defendemos muito bem". 

"Nós tivemos qualidade para fazer esta 'mágica' e empatar o jogo, nosso time teve muita confiança nisso. Mas quando Michael Carrick marcou, pensamos 'aqui vamos nós de novo'. Mas a coisa mais agradável para mim foi que o time reagiu, manteve a cabeça erguida e lutou até o fim". 

Quando o Fulham vencia por 1 a 0, a história poderia ter sido ainda melhor para os visitantes no primeiro tempo. Kieran Richardson ficou frente a frente com David De Gea, obrigando o goleiro do United a fazer uma grande defesa. 


Richardson quase ampliou para o Fulham
Foto: fulhamfc.com
"Ele nos teria dado uma vantagem maior, pois o United teria que marcar três gols para vencer a partida", disse Meulensteen. "Mas, infelizmente, temos alguma coisa com isso". 
Meulensteen fez quatro alterações no time que perdeu por 3 a 0 contra o Southampton, na semana passada, com os jovens Ryan Tunnicliffe e Muamer Tankovic começando o jogo como titulares.

"Às vezes você tem que jogar de uma determinada maneira, porque os adversários não vão deixá-lo jogar da sua maneira", disse o treinador. "Nas últimas semanas, nós usamos uma formação mais ofensiva e não obtivemos bons resultados. Sabíamos que hoje teríamos que reduzir os espaços. É um grande aprendizado e se você quiser ser bem sucedido, você precisa de energia e qualidade". 

O apito final do jogo, pode-se dizer, deu ao Fulham uma motivação extra para outro duro confronto na quarta-feira, quando recebe o Liverpool em Craven Cottage. "O Liverpool é um grande clube, será um grande jogo", concluiu Meulensteen. "Mas estes jogadores querem jogar neste tipo de jogos. É o campeonato mais emocionante do mundo e você tem que reforçar o time com grandes jogadores. Espero que isso nos dê uma boa base para a sequencia do campeonato".

Opinião do Blog: o empate contra o Manchester United, jogando em Old Trafford, é realmente um bom resultado. Porém, todo cuidado é pouco diante do fortíssimo ataque do Liverpool na próxima rodada.

COME ON YOU WHITES!