Neste domingo (9), o Fulham viaja até a cidade de Manchester para enfrentar o atual campeão inglês, em Old Trafford. O jogo começará às 14h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

FULHAM

Após mais uma decepcionante desclassificação, agora na FA Cup, diante do modesto Sheffield United, o Fulham volta suas atenções exclusivamente para o campeonato inglês. E a ordem é de esquecer o que aconteceu e seguir em frente, segundo Rene Meulensteen: "Nós temos que nos levantar e 'sacudir a poeira'. Isto é o que fizemos nos últimos dias e nós temos que ter certeza que estaremos na melhor forma possível para viajar a Old Trefford no domingo".

No primeiro turno, vitória dos Red Devils por 3 a 1
Para tentar sair da última colocação, a contratação que chegou para fazer gols poderá atuar: Kostas Mitroglou tem chances de estar em campo por pelo menos 45 minutos e provavelmente fará sua estreia. Além do grego, Johnny Heitinga, que segundo Meulensteen, tem "treinado muito, muito bem" estreará para tentar dar mais segurança à, até aqui, frágil defesa Cottager. Lewis Holtby, que já havia feito jogado contra o Southampton, também estará em campo.

Kieran Richardson, que já teve passagem pelo United, recupera-se de contusão no tornozelo e tem chances de estar em campo, assim como Sascha Riether, que vinha com dores na panturrilha. John Arne Riise e Fernando Amorebieta estão em fase final de recuperação, por isso há poucas chances de atuarem.

MANCHESTER UNITED

Na primeira temporada de David Moyes no clube, após saída de Sir Alex Fergunson, as coisas não caminham tão bem. Mesmo classificado para a fase de mata-mata da UEFA Champions League, o clube foi eliminado nas duas copas inglesas, além de estar longe até de uma vaga para a UCL da temporada que vem. Por isso, nenhum ponto pode ser desperdiçado se os Red Devils quiserem algo na temporada.

Para uma importante vitória, Moyes contará com a volta de suspensão de Nemanja Vidic. Phil Jones, que saiu contundido na partida contra o Stoke City, já está à disposição. O português Luís Nani sente dores no tendão e também estará fora, e Rio Ferdinand, que se recupera de lesão no joelho, tem possibilidades de, ao menos, ser banco.

RETROSPECTO

O histórico do confronto não é nada favorável aos cottagers, que em 81 jogos perderam 49, empataram 18 e venceram apenas 14 partidas. No "Teatro dos Sonhos", como é conhecido Old Trafford, quem tem pesadelos é o Fulham, que venceu apenas duas vezes na história. Na última partida, vitória do United em Craven Cottage por 3 a 1.

Murphy nos 3 a 0 pros Cottagers
Porém, há uma partida memorável entre as duas equipes na lembrança dos torcedores cottagers. Com gols de Danny Murphy, Bobby Zamora e Damien Duff, os Whites fizeram 3 a 0 nos Red Devils, jogando em Londres, em 2010. Foi o último triunfo dos Cottagers sobre o United.