Neste sábado (1), o Fulham volta a campo pelo campeonato inglês, depois de ter perdido na íltima rodada, fora de casa, para o Swansea por 2 a 0. Com o resultado, a equipe caiu para a penúltima colocação, e tem nesta partida em casa a oportunidade de mudar a situação. O jogo em Craven Cottage começa às 13h (de Brasília).

FULHAM

A janela de transferências foi intensa no último dia: Lewis Holtby, Kostas Mitroglou e John Heitinga chegaram ao clube que em contraponto perdeu Aaron Hughes (para o QPR), Dimitar Berbatov (para o Monaco) e Philippe Senderos (para o Valencia). Com isso, Rene Meulensteen mudou uma boa parte da estrutura do time, tirando os zagueiros muito contestados e que ajudaram ao Fulham a chegar à marca de 50 gols sofridos na Premier League - além de Berbatov, que mesmo sendo ídolo, não conseguiu render o mesmo futebol apresentado na temporada passada.

As esperanças de segurança na zaga ficarão com Heitinga. Holtby é uma grande promessa que dará qualidade à criação de jogadas e Mitroglou tem sido destaque na Grécia por marcar muitos gols. Esperamos que as contratações surtam o efeito desejado.

Para a partida contra o Southampton, fica a incógnita se os novos contratados terão condições legais de estar em campo já neste sábado. Por isso, é bem possível que o time londrino ainda vá com os "antigos" jogadores.
Os desfalque certo é John Riise, com dores no tendão sofridos no jogo contra o Sheffield United. Fernando Amorebieta. que estava com dores no joelho. tem possibilidade de estar pelo menos banco no jogo deste sábado.

SOUTHAMPTON

O Southampton vem fazendo uma boa campanha na Premier League desta temporada. A confortável nona colocação alcançada poderia ser ainda melhor caso a equipe não empatasse em alguns jogos decisivos. Mesmo assim, nas ultimas cinco partidas, foram três vitórias e dois empates.

Um dos grandes nomes da equipe, Rick Lambert poderá estar em campo após lesão no tendão. O meio campo Victor Wanyama poderá voltar também ao time após grave contusão na perna. Porém, Gaston Ramirez e Djan Lovren estão fora por lesões no ligamento do tornozelo.

RETROSPECTO
As duas equipes já se enfrentaram em 61 jogos, com 22 derrotas para o Fulham e 18 vitórias Cottagers, com ainda 21 empates. Porém, em casa os Cottagers perderam apenas duas vezes na história do confronto e venceu 18 vezes.

A última parida entre as equipes foi em outubro do ano passado, com vitória dos Saints por 2 a 0. Foi uma das últimas partidas da equipe do Craven Cottage sob o comando de Martin Jol.