Após o sofrido, mas aguerrido, empate com o Manchester United, o Fulham volta a campo nesta quarta pra mais um duro desafio na Premier League. O adversário será o quarto colocado Liverpool, no Craven Cottage, às 18h (de Brasília). O time de Rene Meulensteen precisa vencer pra diminuir a distância em relação aos times que vêm logo acima na tabela.

Pra isso, porém, Meulensteen tem dois desfalques certos. O atacante Kostas Mitroglou, recém-contratado, teve sua estreia adiada mais uma vez devido a uma lesão no joelho. O zagueiro Fernando Amorebieta, também lesionado, é outra ausência confirmada pro duelo com os Reds.

Além dos problemas em campo, os números fora dele também vão contra os Cottagers. Como mandante nesta liga, o time somou apenas dez pontos em 16 jogos (foram 12 derrotas), sendo o pior desempenho da Premier League. Não à toa o Fulham fará sua segunda rodada seguida como lanterna, com 20 pontos, quatro abaixo de sair da zona de rebaixamento.

O Liverpool vem de duas expressivas goleadas nas últimas três rodadas: 4 a 0 no dérbi contra o Everton e 5 a 1 contra o ex-líder Arsenal. Falando em goleada, foi o que aconteceu no confronto do primeiro turno entre Reds e Whites, com o placar de 4 a 0 sendo construído graças, principalmente, a dois gols de Luís Suárez.

O Fulham, que possui a pior defesa do campeonato, terá certamente muito trabalho nesta quarta. A estatística entre os dois clubes também é bem desequilibrada, com 30 vitórias do Liverpool, apenas dez dos londrinos e mais 13 empates. A expectativa dos fãs é que se repita a vitória conquistada em 2006/07, que garantiu a permanência do time na elite. Na ocasião, o gol foi de Clint Dempsey (foto acima). E nesta quarta?