O atacante Muamer Tankovic recebeu, nesta segunda, sua primeira convocação para a seleção principal da Suécia. O jovem de 19 anos é um dos diversos jogadores do Fulham chamados para as suas equipes nacionais para os amistosos do início do próximo mês.

Ele estreara pelos Whites no meio de janeiro, em jogo contra o Norwich, pela Copa da Inglaterra. Além de Tankovic, Alex Kacaniklic também foi convocado pro jogo contra a Turquia, em Ankara.

O volante William Kvist representará a Dinamarca no jogo contra a Inglaterra, de Roy Hodgson, no estádio Wembley. Já os gregos Giorgos Karagounis e Kostas Mitroglou representarão seu país no recebimento à Coreia do Sul. O capitão do Fulham, Brede Hangeland, também terá a braçadeira pela Noruega contra a República Tcheca, em Praga.

Em Paris, a França receberá a Holanda, que vai contar com os serviços do goleiro Maarten Stekelenburg. Steke vem sendo reserva de Jasper Cillessen e espera retomar a condição de camisa 1, que vestiu na última Copa do Mundo. Ainda na Europa, o esquecido lateral-direito Elsad Zverotic foi chamado por Montenegro pra jogar contra Gana, em Podgorica.

Clint Dempsey, que está perto de retornar ao Seattle Sounders após uma apagada nova passagem por Craven Cottage, deve ser titular dos Estados Unidos contra a Ucrânia, em Kharkiv. O terceiro goleiro dos Whites, Neil Etheridge, representará as Filipinas nos amistosos contra Malásia e Azerbaijão.

Nas eliminatórias da próxima Copa da Ásia, o Irã vai jogar contra o Kuwait, em casa. Ashkan Dejagah, autor do gol contra o West Brom no sábado passado, foi convocado. Os iranianos, depois, ainda vão pegar Guiné em um amistoso.

Outros nove Cottagers foram convocados para jogos de seleções de base. Pelo time sub-21 da Suíça, Pajtim Kasami foi incluído na convocatória contra Liechtenstein, nas eliminatórias da Euro da categoria. Os suíços estão na segunda posição do grupo 5.

Pelo grupo 1, Jesse Joronen, goleiro e capitão da quarta colocada Finlândia, não deve ter muito trabalho no duelo contra San Marino. Lasse Christensen e a Dinamarca vivem situação boa: o time é líder da chave 2 e receberá a modesta Estônia. No grupo 9, a terceira colocada Itália conta com o atacante Marcelo Trotta para superar a Irlanda do Norte, fora de casa.

O time sub-21 da Holanda vai fazer amistoso contra Israel e chamou Chris David, usado por Rene Meulensteen em jogos da Copa da Inglaterra. Mesma situação de Jack Grimmer, da Escócia, que atua em Dundee contra a Hungria.

Por fim, o meia-atacante Moussa Dembélé está entre os convocados da França sub-18 para o amistoso com a Alemanha, em Lubeck.