Conforme vimos no post anterior, um jovem Fulham empatou com o Norwich City, em jogo válido pela FA Cup. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Rene Meulensteen.

Em entrevista apósa partida, nosso manager se mostrou otimista, destacando a boa atuação dos jovens cottagers. O mais elogiado foi David Stockdale, autor de grandes defesas durante os 90 minutos em Carrow Road, sendo comparado a Gordon Banks (goleiro do English Team nas Copas de 1966 e 1970) pelo treinador holandês.

"David Stockdale teve um momento Gordon Banks, fazendo uma grande defesa para nos manter no jogo", admitiu Meulensteen. "Isso realmente me fez lembrar de quando ele (Banks) salvou a cabeçada de Pelé (na Copa do Mundo de 1970) em cima da linha naquela fração de segundo". Confira o lance aqui, aos 1'27'' do vídeo.

"Mas David (Stockdale) foi muito bem durante todo o primeiro tempo, porque ele nos manteve no jogo, tendo uma atuação muito sólida, ele lidou muito bem com todas as situações do jogo".

Perguntado se a defesa espetacular foi um dos melhores que ele já tinha visto, Meulensteen declarou: "É, definitivamente está entre as melhores. Se você olhar para a jogada, foi um cruzamento fantástico e uma grande cabeçada de Van Wolfswinkel, e eu pensei que ele foi perfeito. Foi uma defesa fantástica, e é isso que torna o futebol um esporte tão emocionante. No momento Maarten (Stekelenburg) está lesionado e David entrou no seu lugar, o substituindo muito bem".

Com o resultado, Fulham e Norwich City terão que jogar o replay em Craven Cottage, para saber quem enfrentará o Sheffield United na próxima rodada da FA Cup.

"Nós não queríamos o replay, e eu não acho que Chris (Hughton) queria, mas é assim que será", disse Rene Meulensteen. "Nós ainda tivemos uma ou duas pequenas oportunidades, mas um empate é um bom resultado fora de casa. Nós temos a vantagem em casa agora, então espero que possamos transformar este empate em uma vitória".

"A FA Cup é uma grande competição, onde você pode utilizar o plantel. Eu acho que se você olhar para o time que iniciou o jogo hoje e, em seguida, o fato de que contamos com jogadores mais jovens, era o caminho certo a seguir".

"Você olha para o jogo e vê oportunidades para trazer outros jogadores para o time. Quatro jogadores fizeram sua estreia hoje, quatro jovens, o que na minha opinião é o maior bônus. É uma grande oportunidade, de modo que foi positivo para nós".

Os quatro jovens estreantes impressionaram, cada um à sua maneira, se destacando ao longo do jogo. Chris David deu a assistência para o gol de Bent e armou a maioria das jogadas de ataque do Fulham; o zagueiro Dan Burn se mostrou seguro na defesa; Ange-Freddy Plumain causou problemas para a marcação de Steven Whittaker, enquanto Lasse Vigen Christensen parecia mais confortável do que nunca no meio-campo.

"Foi uma grande assistência de 'Chrissy' David", disse Meulensteen. "Dan Burn foi emprestado ao Birmingham e tem feito um trabalho fantástico lá, e foi uma boa oportunidade para dar uma olhada no seu futebol e ver como ele está progredindo. Eu penso que ele foi excelente, absolutamente excelente. Era como se ele tivesse jogado muitos mais jogos para nós antes. Ele é calmo, ele lidou com tudo, ele lê bem o jogo, o seu timing foi bom e estou muito satisfeito com ele".

"E depois, claro Freddy Plumain e Lasse Vigen Christensen, que entraram durante o jogo e o fizeram muito bem, por isso há muitos aspectos positivos".

Houve outra estreia também para Clint Dempsey, que jogou os 90 minutos para marcar seu retorno ao Fulham, por empréstimo de dois meses vindo do Seattle Sounders, e ele foi outro que impressionou Meulensteen. "Estou muito satisfeito com ele. Queríamos ver se ele conseguiria jogar após primeiros 45 minutos, eu perguntei-lhe e ele se sentia bem. Clint foi bem e, como eu disse, eu estou feliz que ele faça parte do nosso plantel agora".

A ausência de Dimitar Berbatov no grupo que viajou até Norwich, mesmo após o gol da vitória contra o West Ham United no dia de Ano Novo, foi justificada pelo treinador - que depois de confirmar que nenhuma oferta de transferência tinha sido recebida - explicou que o camisa 9 foi apenas poupado.

"Ele não estava lesionado hoje, mas ele tinha acabado de voltar de lesão ", disse ele . "Nós estávamos muito felizes que ele tenha conseguido jogar os 90 minutos contra o West Ham, por isso pensei que era melhor ele descansar, para estar em boa forma para o jogo contra Sunderland".

Opinião do Blog: o jogo válido pela FA Cup, foi um bom teste para os jovens cottagers, que mostraram poder brigar de igual para igual por uma vaga no time principal. O goleiro reserva David Stockdale, vem crescendo a cada jogo como substituto de Stekelenburg, justificando a confiança de Rene Meulensteen e da torcida. Que venha o Sunderland e o time titular!

COME ON YOU WHITES!