No último sábado, o Fulham recebeu em Craven Cottage o, até então, lanterna da Premier League, o Sunderland, e acabou dando uma "forcinha" para que os Black Cats saíssem da posição que estavam. Com três gols de Adam Johnson, um de Ki, para o Sunderland, além de Sidwell ter descontado para o Fulham, a partida terminou em 4 a 1. Vamos conferir como foram as repercussões na imprensa e com o técnico Rene Meulensteen.

Segundo alguns jornais ingleses, o Fulham, que vinha de duas vitórias em três partidas em casa, perdeu uma grande chance de se afastar da zona de rebaixamento com uma apresentação decepcionante.


Berbatov perdeu oportunidade antes do Fulham sair atrás no placar
A imprensa destacou também que os Cottagers tiveram chance de assumir a liderança no placar em chances com Berbatov Taarabt e Dempsey, porém após o gol sofrido a equipe desmoronou.

Rene Meulensteen mostrou-se muito desapontado e cobrou o elenco pelas falhas, a começar pelas chances de gol desperdiçadas citadas anteriormente: "Estas são as que você tem que marcar. Foi um cruzamento de qualidade [de Riether em que Berbatov desperdiçou na conclusão]. Adel [Taarabt] teve uma chance quando ele talvez pudesse fazer gol, mas foi uma boa defesa do goleiro".

O Head Coach comentou sobre os gols sofridos também: "Eu acredito que o primeiro gol era possível salvar. Ele [Stockdale] posicionou suas mãos para isso, mas não teve força suficiente para colocar a bola além do travessão. O terceiro gol deles foi o momento de definição. Nós estávamos atacando, eles conseguiram um contra-ataque e crédito ao Sunderland, eles aproveitaram a chance. Então com 4 a 1, você fica muito desiludido".


"Precisamos melhorar, simples assim", disse Rene
Meulensteen destacou que, principalmente em jogos em casa, algumas coisas têm que ocorrer diferente: "Nós continuamos trabalhando e precisamos melhorar, simples assim. Nos jogos em casa, especificamente, você não pode estar atrás do placar".

"Nós sabemos que temos um desafio nas mãos. Se nós tivéssemos vencido, poderíamos chegar à 13ª colocação. Isto é o porquê de você jogar cada jogo e saber como está a situação e conseguir os pontos sempre que puder. Em geral, os desempenhos têm melhorado, mas a qualidade de gols sofridos no final é um problema", finalizou o técnico.

O próximo desafio é nesta terça-feira, com o jogo de volta contra o Norwich, pela FA Cup.