Diferentemente do que era especulado, Rene Meulensteen não deu folga a muitos de seus principais jogadores na partida de volta contra o Norwich, pela terceira fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Com um time muito perto do ideal, o Fulham fez fáceis 3 a 0 e garantiram vaga para encarar o Sheffield United, fora de casa, na etapa seguinte. As principais novidades foram Maarten Stekelenburg e Brede Hangeland, titulares após um período lesionados.

Dentre os considerados titulares, apenas John Riise, Scott Parker, Damien Duff, Clint Dempsey e Dimitar Berbatov não começaram jogando. Entre os jogadores da base, o defensor Dan Burn teve mais uma chance e mostrou firmeza na esquerda da zaga. No lado do Norwich, o técnico Chris Hughton usou, novamente, um time misto, priorizando a Premier League.

Logo aos 15 minutos, a superioridade do Fulham se transformou em gol. Pajtim Kasami foi à linha de fundo e cruzou de pé direito; a bola, rasteira, passou por Ashkan Dejagah e se ofereceu para Darren Bent chegar batendo e abrir o placar. O camisa 39 também fizera o gol dos Whites no confronto de ida, em Norwich.


Dejagah fez o segundo do jogo
Os comandados de Meulensteen seguiram melhores em campo, contendo a bola e sem dar chances de reação ao time visitante. Aos 40, saiu o segundo gol: Giorgos Karagounis passou para Alex Kacaniklic invadir a área pela direita e cruzar para Dejagah cumprimentar o goleiro Bunn, 2 a 0.

No segundo tempo, brilhou a estrela de um volante que vem se destacando nesta pífia temporada da equipe londrina. Aos 23, Sascha Riether cruzou da direita para Steve Sidwell, de cabeça, fechar o escore em 3 a 0. Foi o sexto gol do camisa 7 na temporada - é o artilheiro do time - e o terceiro nos últimos três jogos do time.

Com tranquilidade, o Fulham apenas aguardou o apito final. Sem esforços, garantiu vaga. Facilidade que, certamente, não será encontrada no próximo confronto, válido pela Premier League. Será no próximo sábado, no estádio Emirates, ante o líder Arsenal.

Fulham: Stekelenburg, Riether, Hangeland, Burn, Richardson, Karagounis, Sidwell (Christensen), Kasami, Kacaniklic (Tankovic), Dejagah e Bent.
Norwich: Bunn, Whittaker, Martin, Bassong, Garrido, Johnson, Fox, Murphy, Redmon (Van Wolfswinkel), Snodgrass e Elmander (Becchio).


Foto: Fulham FC