Após um empate diante do Sheffield United, que atualmente disputa a terceira divisão da Inglaterra, em jogo válido pela FA Cup, os comandados de Rene Meulensteen voltam suas atenções para o jogo contra o Swansea, rival direto na busca pela permanência na Premier League. O jogo será nesta terça-feira, às 17h45h (de Brasília).


FULHAM


Após poupar praticamente os 11 titulares no jogo contra o Sheffield, Meulensteen deixou claro a importância do jogo contra o Swansea: "O jogo contra o Swansea é mais importante porque estamos apertados na Premier League".
O técnico também questionou o calendário inglês, em que o Fulham disputa duas partidas importantes em três dias: "Não há outro país no mundo que deixe alguém jogar a quarta rodada da copa no domingo e então joga uma partida importante da liga na terça-feira".


E a importância da partida é o fato de uma vitória poder deixar a equipe em 13º na tabela, passando até o próprio Swansea, ou então, em caso de derrota, a ultima colocação pode ser o destino.


Para a partida, Meulensteen poderá não ter à disposição o zagueiro Fernando Amorebieta, que, com dores no joelho, deverá ficar de fora da partida. John Riise, que contundiu-se no domingo, também está fora. Com essa exceções, o Fulham está completo e com o time descansado em busca de uma vitória.


SWANSEA


Michael Laudrup, que fez grande campanha na última temporada com a equipe galesa, conquistando a Copa da Liga, não faz boa campanha na Premier League atualmente, apesar de estar na fase de mata-mata da Europe League.


Para a partida, o recém-contratado David Ngog está à disposição do técnico dinamarquês. Além dele, Nathan Dyer, Jonathan de Guzman e Jonjo Shelvey estão recuperados de contusões e podem ir para o jogo. Porém, o atacante Michu está de fora por dores no joelho e o goleiro Vorm está se recuperando de dores no joelho e pode ficar mais esta partida sem jogar.








RETROSPECTO


As equipes já se enfrentaram um total de 64 partidas, com o Fulham ganhando 31 delas, perdendo 23 e empatando outras dez. No último confronto, em novembro passado, o time londrino perdeu no Craven Cottage por 2 a 1 (relembre aqui).