Após a derrota no derby contra o Arsenal por 2 a 0 no Emirares Stadium, o Fulham volta suas atenções para a FA Cup, competição que os Cottagers estão na quarta rodada para enfrentar, fora de casa, o Sheffield United no estádio Bramall Lane. O jogo é neste domingo, às 11h, horário de Brasília.


FULHAM


Mesmo tendo vindo de uma derrota cosiderada, até certo ponto, normal, tendo em vista que a disputa era contra o atual líder da competição, o Fulham vinha de um resultado animador: 3 a 0 diante do Norwich, pelo replay da fase anterior da copa da Imglaterra.


Porém, o Fulham terá grandes desafios nós próximos dias. Além do confronto pela FA Cup, os Cottagers, em menos de três dias, terão um difícil encontro com o Swansea, um dos times que estão próximos da zona de rebaixamento, sendo um dos concorrentes diretos pela permanência na Premier League.


Por isso, é bem provável que Meulensteen use jogadores que não estavam sendo aproveitados recentemente para ter a equipe com fôlego nas duas partidas e "respeitar as duas competições", como disse o próprio treinador.


Assim, Elsad Zverotic, Aaron Hughes e o jovem Lasse Christensen podem estar na equipe deste domingo, afim de dar descanso à maioria dos titulares. O único jogador que não estará a disposição para o rodízio será Fernando Amorebieta que, com dores no joelho, é desfalque certo para a partida.


SHEFFIELD UNITED


O Sheffield United é um dos mais tradicionais times ingleses. Fundado em 1889, o clube tem em sua galeria de títulos  um campeonato inglês, conquistado em 1898, e quatro Copas da Inglaterra, sendo que a última foi conquistada em 1925.
Os Blades porém, estão longe das temporadas de glória do passado. A equipe disputa a League One, a terceira divisão do campeonato inglês.


Porém, os torcedores estão tendo do que se orgulhar: na última rodada da FA Cup da atual temporada, o time desbancou o Aston Villa, no Villa Park, por 2 a 1. Isso só da mais confiança a equipe para tentar eliminar a segunda equipe da Premier League que encara.


O manager Nigel Clough não tem jogadores com contusões nem suspensões, porém perdeu três jogadores em negociações de empréstimos: Elliot Whitehouse, Callum McFadzen e Billy Paynter. O substituto de Paynter é única dúvida do técnico para o time, que tem as opções de Chris Porter e Shaun Miller para o comando do ataque.


RETROSPECTO


Por incrível que pareça, o Fulham é freguês do Sheffield United. Em 54 partidas, o time londrino venceu 19, perdeu 23 e empatou 12 partidas. Para piorar, nós últimos quatro confrontos entre as equipes pela FA Cup, o Fulham saiu perdedor. Na Copa da Inglaterra, no últimos dois anos, a quarta rodada é a linha de chegada na competição.