Depois do empate por 1 a 1 contra o Norwich, em jogo válido pela FA Cup, o Fulham volta sua atenções para a Premier League em busca de afastar-se definitivamente da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o lanterna da competição, o Sunderland, em Craven Cottage, no próximo sábado (11), às 13h (de Brasília).

FULHAM

Após, na última rodada da Premier League, no dia 1° de janeiro, ter vencido o West Ham de virada e assim ter ido à 16ª colocação - com 19 pontos, o Fulham quer manter os bons resultados e distanciar-se da zona de rebaixamento. Nas últimas três rodadas pelo principal campeonato inglês, os Cottagers conseguiram duas vitórias, e ficam com dois pontos acima da zona.

Berbatov é dúvida para a partida
Os jogadores que estarão à disposição Meulensteen ainda são incógnitas. Isso porque Damien Duff, Scott Parker e Dimitar Berbatov, que sofreram lesões recentemente, além de já terem idades avançadas, serão avaliados antes do confronto para saber suas condições. Clint Dempsey e Darren  Bent vivem a expectativa de atuarem no confronto, já que o americano fez sua reestreia na última partida e o inglês voltou a marcar com a camisa Cottager.

Quem pode voltar a vestir as luvas é Marten Stekelenburg, que está recuperado de lesão no tornozelo e passará por testes também, além de Matthew Briggs, que volta a ser opção para a lateral-esquerda após problemas de hérnia. Kieran Richardson, que havia sentido uma leve contusão no tendão, está de volta aos treinamentos, e está perto de voltar aos gramados.

Outra boa noticia é a possível volta de Brede Hangeland. Após longo tempo parado por contusão na perna, o capitão Cottager tem treinado bem, segundo o técnico, e tem boas chances de voltar contra o Sunderland.

SUNDERLAND

Os Black Cats tiveram um começo péssimo na Premier League, tendo conseguido a primeira vitória apenas no dia 27 de outubro após a saída do técnico Paolo Di Canio. Mesmo com a primeira vitória sendo diante do rival Newcastle e de ter conseguido um triunfo sobre Manchester City, o novo técnico Gus Poyet não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento.

Contudo, a equipe do nordeste da Inglaterra faz bela campanha na Capital One Cup e venceu a primeira partida semifinal contra o Mancheter United, além de já ter eliminado o Chelsea na fase anterior.

Para a partida, o técnico Poyet poderá contar com Steven Fletcher que sofreu uma pancada no jogo contra o United. Adam Jonhson passará por exames médicos antes da partida para ser avaliado sua condição física. O desfalque é certo do goleiro Westwood, que está com contusão no ombro.

RETROSPECTO

Apesar das duas equipes serem de 1879, o primeiro confronto de ambos foi em 1949, com vitória do Sunderland por 2 a 0. De lá para cá foram 57 partidas, com 22 vitórias para os Black Cats e 17 para os Cottagers, tendo ainda 18 empates.


Kasami (8) deu a vitória ao Fulham no último duelo
Porém, o histórico recente é muito favorável aos Cottagers: nos últimos nove jogos, o Fulham venceu quatro, empatou outras quatro e perdeu apenas uma partida. No Craven Cottage, os resultados são ainda melhores: nos últimos 12 anos, foram nove partidas em Londres, das quais os Whites venceram cinco, empataram duas e perderam apenas duas.

O último confronto entre as equipes foi na primeira rodada da Premier League desta temporada. Com um herói improvável, Pajtim Kasami, o Fulham venceu a partida por 1 a 0 (relembre aqui).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fulham: Stockdale; Riether, Senderos (Hughes), Amorebieta (Hangeland), Riise; Sidwell, Parker (Karagounis), Kacaniklic, Duff (Dejagah), Kasami e Berbatov (Bent).

Sunderland: Mannone; Bardsley, O'Shea, Brown, Alonso; Larsson, Cattermole, Ki; Borini (Johnson), Giaccherini e Fletcher.