Após mais uma vexatória goleada frente ao ex-lanterna ("ex" muito por auxílio do Fulham) da Premier League por 4 a 1 em Craven Cottage, o time londrino volta suas atenções para o jogo de volta da FA Cup contra o Norwich, adversário que será enfrentado pela terceira vez em pouco menos de 20 dias. O jogo será realizado em Craven Cottage nesta terça-feira (14), às 16h45 (de Brasília).

FULHAM

Tentando esquecer momentaneamente a Premier League, o Fulham se concentra no jogo de volta da FA Cup, pela terceira rodada da competição mais antiga do mundo. Para isso, os cottagers precisam apenas de uma vitória simples para a classificação (ou nos pênaltis, em caso de empate). Na próxima fase, caso os londrinos avancem, o adversário será o Sheffield United, que atualmente disputa a League One, terceira divisão do campeonato inglês.


Bent fez o gol cottager no último confronto
E, assim como foi no primeiro jogo, o técnico Rene Meulensteen deverá mandar jovens jogadores a campo para esta partida, tanto por conta do desgaste do recente jogo contra o Sunderland, quanto para poupar a equipe principal para a partida contra o Arsenal no sábado, em busca da distância da zona de rebaixamento. Entre esses jogadores poupados, provavelmente estarão Dimitar Berbatov, Scott Parker e Sascha Riether, entre outros.

Com isso, o jovem zagueiro Dan Burn e o meio-campo Chris David provavelmente ganharão mais oportunidades na equipe titular para este jogo, uma vez que foram elogiados na oportunidade que tiveram.


A grande expectativa é pelo retorno de Brede Hangeland. O experiente zagueiro está recuperado de uma contusão na perna direita e tem treinado com o grupo, porém a dúvida é se ele já estará em campo logo no começo da partida, ou ficará como opção. Meulensteen comentou: "Brede está muito, muito perto [de voltar a jogar]. Ele está treinando muito bem e esperamos que possamos coloca-lo em campo na terça-feira. Quando Brede voltar você tem um zagueiro muito, muito experiente e esperamos que ele nos dê mais algumas opções".


NORWICH

Os Canaries também não vivem situação tranquila no campeonato inglês. Após a derrota no último fim de semana para o Everton, por 2 a 0, o time ficou a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. 





Por isso, o técnico Chris Hugton deverá colocar mais jogadores jovens, como por exemplo Josh e Jacob Murphy, que são irmãos gêmeos. O meio campo David Fox e o atacante Luciano Becchio, jogadores que geralmente ficam na reserva, estarão à disposição do técnico e poderão ganhar oportunidade.

O jogador Jonas Gutierrez, contratado junto ao Newcastle na última segunda-feira, não conseguiu ser inscrito a tempo, e não poderá estar em campo. Anthony Pilkington e Alex Tettey estão voltando de contusão, mas ainda não tem condições de jogo.





RETORSPECTO



Na estreia da temporada passada, o Fulham foi arrasador. O retrospecto recente é muito bom
Fulham e Norwich têm se encontrado bastante nesse meio de temporada. No último dia 26 de dezembro, as equipes disputaram uma partida válida pela Premier League, e os Whites venceram graças a um golaço salvador de Parker no fim do jogo (2 a 1).

Já no sábado retrasado, as duas equipes se enfrentaram pelo primeiro jogo na FA Cup, que terminou empatado por 1 a 1 - após o Fulham sair na frente do placar, mas ceder o empate no fim do primeiro tempo, fazendo necessário o replay.

O histórico recente do confronto é amplamente favorável ao Fulham, que não perde para os Canaries há 14 jogos, sendo que dez desses confrontos foram vitórias dos Cottagers.