Neste sábado o desafio do Fulham é contra o Arsenal, às 13h (Horário de Brasília) no Emirates Stadium, em um dificílimo clássico londrino válido pela Premier League. O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil.

Após uma vitória confortável sobre o Norwich, no replay da Copa da Inglaterra, o Fulham agora volta suas atenções à Premier League e a luta contra o rebaixamento. Para isso o time deverá ter a volta do zagueiro Brede Hangeland, que atuou os 90 minutos contra o Norwich, mostrando-se em condições de voltar ao time.

Do lado do Arsenal, o técnico Arsene Wenger possui muitos problemas de lesão no elenco, o que não impede o time de estar invicto a 6 jogos na Liga Inglesa. Sem a presença de Theo Walcott, fora da temporada e da Copa do Mundo após sofrer grave lesão no joelho, o destaque fica por conta do meio-campo alemão Mesut Özil.


Já o técnico Rene Meulensteen terá praticamente força máxima à sua disposição, apenas com os desfalques de Neil Etheridge (coxa) e Matthew Briggs (hérnia). O goleiro Maarten Stekelenburg, que também atuou os 90 minutos contra o Norwich, passará por testes físicos antes do jogo e é dúvida no derby londrino deste sábado.

Arsenal e Fulham já se enfrentaram 53 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 35 vitórias dos Gunners, apenas oito vitórias Cottagers e dez empates. O Fulham nunca venceu o Arsenal jogando fora de casa, mesmo nos tempos do estádio Highbury. Seria agora a hora de surpreender?

Segue abaixo um vídeo editado e publicado pelo site oficial do Fulham, trazendo um "flashback" dos confrontos recentes contra o Arsenal, confira:



Arsenal Flashback from Fulham FC on Vimeo.

COME ON YOU WHITES!