Com 50 gols sofridos em 23 rodadas na Premier League, sendo a defesa mais vazada de forma disparada, as últimas movimentações do Fulham na janela de transferências foram visando estancar o problema defensivo. Depois de anunciar as saídas dos irregulares Aaron Hughes e Philippe Senderos, o holandês John Heitinga foi contratado.

O zagueiro vem do Everton, onde estava desde 2009. Com a expectativa de ser chamado para a Copa do Mundo, o holandês chega com contrato inicialmente até o fim da temporada. Sem espaço no time dos Toffees, Heitinga acumulou, em quatro anos, 140 jogos pela equipe do Goodison Park. Em 2012, os fãs do Everton o elegeram jogador do ano.

"Estou ansioso pelo meu primeiro jogo. A mudança de ares é boa para mim. Sempre gostei de jogar no Craven Cottage, realmente gosto dele como estádio. Não é dos maiores, mas tem algo de especial", comentou o zagueiro em sua apresentação.

Heitinga foi companheiro de Maarten Stekelenburg na campanha do vice-campeonato mundial da Holanda, em 2010. Além disso, o fato de o comandante do Fulham ser holandês - Rene Meulensteen - também ajudou na decisão do defensor, conforme ele próprio. "Ele sabe exatamente o que quer e eu sei o que quero. A principal coisa é manter o Fulham na Premier League e espero que os garotos comecem com uma vitória contra o Southampton", afirmou.