Nesta sexta-feira (31), O Fulham anunciou oficialmente a contratação de Lewis Holtby, por empréstimo junto ao Tottenham até o fim da temporada. O meia atuará com a camisa número 10 dos Cottagers.

O jogador de 23 anos, que foi contratado pelos Spurs em Janeiro de 2013 junto ao Schalke 04, não desenvolveu todo seu potencial e marcou apenas três gols, um deles coincidentemente no jogo contra o Fulham, no fim do ano passado, jogo marcado também pela estreia de Meulensteen.

Holtby atuando pelo Schalke 04
Holtby é natural de Erkelenz, que fica na região oeste da Alemanha. Na sua infância, com 11 anos, fez testes no Borussia Mönchengladbach. Porém, foi dispensado por falta de aptidão física, como por exemplo a altura muito baixa e falta de velocidade. Por isso, foi transferido ao Alemannia Aachen, onde ficou até 2009, quando foi contratado pelo Schalke 04. 

Em 2010, ainda em contrato com o Schalke, foi emprestado em duas oportunidades: no inicio do mesmo ano para o VfL Bochum e, posteriormente, para o Mainz 05 - onde fez quatro gols e oito assistências em 30 jogos.

Voltou ao Schalke na temporada seguinte e aí que seu futebol teve mais visibilidade. Na temporada 2011/12 e metade de 2012/13, período que ficou em Gelsenkirchen, foram 14 gols e 13 assistências. Números que fizeram o Tottenham contratá-lo.

Holtby pela seleção de base da Alemanha
Pela seleção alemã, Holty destacou-se pela seleções de base, principalmente na sub-21, onde participou de 24 jogos com 14 gols. Pela seleção principal, foram três partidas até agora.