Foram onze trocas em relação ao time que perdeu para o Arsenal na semana passada. Assim, com um time completamente modificado, o Fulham empatou por 1 a 1 com o Sheffield United, no estádio Bramall Lane, e vai ter de fazer o jogo de volta (o chamado replay), em Londres, para tentar a vaga nas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra.

Rene Meulensteen promoveu duas estreias no time Cottager. O lateral Josh Passley jogou pela primeira vez no time profissional, enquanto o atacante Muamer Tankovic começou estreou como titular. Titulares como Berbatov, Parker, Sidwell e Dempsey sequer viajaram para Sheffield. O jogo esteve sob riscos de não ocorrer devido às fortes chuvas que assolaram a região neste fim de semana. Mesmo assim, o árbitro Andre Marriner, após três vistorias, confirmou a partida.


Gramado do Bramall Lane foi castigado pelas chuvas
Logo nos primeiros minutos, Meulensteen teve um desfalque importante: o lateral John Riise sentiu uma lesão após afastar um ataque dos Blades e foi substituído por Plumain - o francês foi pro meio e Duff foi recuado à lateral. Com quase 70% de posse de bola, os Whites cercavam a área, mas pouco ameaçavam o goleiro Long. Aos 30 minutos, num dos poucos lances de ataque do time da casa, saiu o gol. Maguire chutou cruzado da direita e Porter, antecipando-se a Senderos, empurrou pras redes.

No segundo tempo, o Fulham partiu com tudo pra cima e teve sua vida facilitada quando Doyle, que agrediu Chris David sem bola. Com um a mais, os londrinos colocaram mais um atacante em campo, Darren Bent, buscando pressionar a saída adversária.


Kasami (E) em ação
O time da League One não conseguiu resistir. Após receber de Tankovic, Hugo Rodallega bateu da entrada da área, rasteiro, e deixou tudo igual. Nos minutos finais, o Fulham esteve ao menos duas vezes próximo de ganhar o jogo e evitar o replay, mas Bent e Adel Taarabt não conseguiram furar o bloqueio do Sheffield.

Assim como contra o Norwich, os Cottagers precisarão do jogo de volta pra tentar avançar. Tanto Fulham quanto Sheffield aguardam, na próxima fase, um rival que também sairá de replay. Quem passar encara Nottingham ou Preston North End, que empataram neste fim de semana. O jogo será em Londres ou Sheffield.

Sheffield United: Long, Brayford, Hill, Coady, Collins, Maguire (Harris), Flynn, Doyle, Baxter (McGinn), Porter (Scougall) e Murphy.
Fulham: Stockdale, Passley, Hughes, Senderos, Riise (Plumain, depois Taarabt), Karagounis, David (Bent), Duff, Kasami, Tankovic e Rodallega.

Fotos: Fulham FC