FA Cup: jovem Fulham empata em Norwich


Norwich e Fulham, usando times mistos, ficaram no empate por 1 a 1 e terão de jogar novamente, desta vez no estádio Craven Cottage, em Londres, para definir quem avança à quarta fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Neste sábado, o técnico Rene Meulensteen deu chance a vários novatos: quatro garotos da base fizeram suas estreias na equipe principal. Quem também jogou foi Clint Dempsey, em sua reestreia pelos Whites.

O zagueiro Dan Burn e o meia Chris David foram as novidades da base entre os onze titulares. Burn, de 21 anos, estava emprestado ao Birmingham, mas foi chamado às pressas devido à irregularidade dos veteranos Aaron Hughes e Philippe Senderos. Hughes, talvez por pura falta de opção, foi titular contra os Canaries. Já David, meia holandês trazido do Twente, vinha atuando na Premier League sub-21.

No banco dos Cottagers, mais jovens do Fulham Reserves. Casos do goleiro finlandês Jesse Joronen, do meia dinamarquês Lasse Christensen, do meia francês Freddy Plumain e do atacante, também francês, Moussa Dembele. Plumain e Christensen entraram na etapa final.
Retorno de Dempsey foi apagado
Contra o Norwich, Dempsey, num time desentrosado, pouco conseguiu produzir. Os donos da casa tentaram manter uma pressão constante sobre os londrinos, mas, também com um time descaracterizado, não conseguiram atingir o objetivo. O gol do Fulham aconteceu aos 40 minutos, quando David cruzou e Darren Bent subiu mais que os rivais para abrir o placar. Foi o primeiro gol do camisa 39 desde outubro.

A vantagem durou pouco. Três minutos mais tarde, Murphy foi à linha de fundo, Hughes não conseguiu cortar e Snodgrass fez o gol que definiria o escore. Na etapa final, David Stockdale segurou as pontas - inclusive com uma defesa que Meulensteen lembrou Gordon Banks - e o resultado acabou mesmo em 1 a 1.

O jogo de volta ocorrerá no próximo dia 14, no Craven Cottage. Quem vencer se classifica para jogar contra o Sheffield United, time da terceira divisão, fora de casa. O Sheffield surpreendeu ao eliminar o Aston Villa, no Villa Park, ganhando por 2 a 1.

Os comandados de Rene Meulensteen voltam suas atenções agora para a Premier League. No próximo sábado, o time recebe o Sunderland, em mais um confronto direto para escapar da Championship.

Norwich: Bunn, Martin, Olsson, R. Bennett, Whittaker, Garrido, Murphy (Murphy), Snodgrass, Fox, van Wolfswinkel e Elmander (Redmond).
Fulham: Stockdale, Zverotic, Hughes, Burn, Amorebieta (Riise), Boateng (Christensen), Kasami, Kacaniklic (Plumain), David, Dempsey e Bent.

Fotos: Fulham FC