Desprestigiado pelo técnico Rene Meulensteen, o meia-atacante costarriquenho Bryan Ruiz foi emprestado pelo Fulham ao PSV Eindhoven até o fim da temporada. Apesar do alto valor da contratação de Ruiz pelos londrinos, em 2011 - é a contratação mais cara da história do clube, tendo sido gasto 10,6mi de euros, o camisa 10 não vinha sendo aproveitado pelo novo técnico.

"Eu não vinha jogando muito pelo Fulham, então vejo isso (a transferência) como algo muito positivo para mim. Quero ter minha confiança de volta, ajudando o PSV e me preparando para a Copa do Mundo", lembrou Ruiz, que deverá ser o capitão da seleção da Costa Rica no Mundial de junho. O país está no grupo D, considerado o grupo da morte, com Inglaterra, Itália e Uruguai.

O alto valor de Ruiz, porém, não se refletiu em campo na equipe Cottager. Foram 68 jogos e apenas oito gols marcados. Na temporada atual, o meia-atacante participou de 14 partidas, mas, sob o comando de Meulensteen, em apenas uma, na derrota de 6 a 0 para o Hull, foi titular.

Foto: BBC