Berbatov rumo ao Monaco, Senderos ao Valencia


O atacante búlgaro Dimitar Berbatov e o zagueiro suíço Philippe Senderos, assim como Aaron Hughes, encerraram seus ciclos no Fulham nesta sexta-feira. O atacante de 33 anos assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada com o Monaco, atual vice-líder do Campeonato Francês. As especulações de uma possível saída vinham desde o fim do ano passado, quando seu nome foi ligado ao Arsenal.


Contratado em agosto de 2012, Berba deixa os Whites com bons números. Ao total, marcou 19 gols em 51 jogos, sendo o artilheiro do time na última edição da liga inglesa. Nesta temporada, porém, o desempenho caiu junto com o restante da equipe. Foram apenas cinco gols em 19 oportunidades, além de uma lesão que o deixou fora de combate por algumas semanas.

O veterano estará sem contrato com clube algum após o fim da temporada. No Fulham, os fãs sempre viram Berbatov como alguém com um talento muito acima dos demais atletas, embora o atacante, por vezes, parecesse desinteressado e sem vontade em meio às partidas. Mesmo assim, seus números referenciam seu bom desempenho. Desejamos a ele o melhor em sua estadia no Principado francês.

Confira abaixo todos os gols de Berba na temporada passada:




Senderos no Valencia - Depois de Hughes, Senderos foi mais um zagueiro que não vinha bem na temporada a deixar o clube. O suíço, que deve estar na Copa do Mundo do Brasil, rescindiu com os Whites e assinou até o fim da temporada com o Valencia. O defensor nunca foi unanimidade em Londres, com seu estilo, digamos, "pouco técnico", levando a várias críticas dos fãs.



Ao todo, mesmo sem nunca ter vivido uma grande fase, Senderos realizou 45 jogos pelo clube desde 2010, quando chegou do Everton. Foram dois gols marcados e inúmeros sofridos às suas costas. Mesmo assim, que tenha todo o sucesso do mundo na Espanha.