Após a vitória sobre o West Ham e o empate com o Norwich, usando vários garotos da base, os fãs Cottagers se viram empolgados no começo de 2014 e na esperança de dias melhores para o time do Craven Cottage. Basicamente tudo isso foi por água abaixo após uma humilhante derrota por 4 a 1, em Londres, diante do Sunderland, rival direto contra o rebaixamento. Com isso, o time de Rene Meulensteen atingiu a impressionante marca de 46 gols sofridos em 21 rodadas.

Com uma defesa tão fraca, a expectativa era de que Meulensteen usasse o jovem Dan Burn na zaga, após o jogador ser bastante elogiado pelo técnico. Contudo, Burn sequer ficou no banco, com Senderos e Amorebieta formando, de novo, a defesa do Fulham. Seria um verdadeiro fracasso. No meio, Dempsey reestreou em casa, mas teve atuação apagada, saindo no segundo tempo.

Era o Fulham quem havia tido as melhores oportunidades quando, aos 28 minutos, os Black Cats abriram o placar. Adam Johnson sofreu falta de Sidwell e cobrou com maestria, no ângulo de Stockdale: 1 a 0. Pela 16ª vez, os Whites saíam atrás no marcador. O gol atordoou o time da casa, que viu as coisas piorarem 12 minutos mais tarde. De novo na bola parada, desta vez numa falta cometida por Riise, Johnson cobrou rasteiro para Ki chegar batendo, 2 a 0.
Sidwell (C) é o artilheiro do Fulham na EPL: cinco gols
A situação pro intervalo parecia devastadora. Mesmo assim, Meulensteen voltou com o mesmo time pra etapa final e até conseguiu marcar um gol rapidamente. Aos sete minutos, Duff cobrou escanteio e Sidwell mal saiu do chão pra descontar - jogada idêntica ao primeiro gol Cottager contra o West Ham, há duas semanas.

O gol fez Meulensteen se mexer no banco: colocou Kasami e Dejagah em campo, buscando pressionar os rivais. Porém, se em condições normais a defesa do Fulham já é calamitosa, exposta aos contragolpes então... Deste jeito, saiu o terceiro gol do Sunderland: Ki encontrou Johnson, que saiu na cara do gol e anotou 3 a 1. Nos acréscimos, Altidore foi derrubado por um estabanado Senderos na área. Pênalti que Johnson cobrou, chegou ao hat-trick e fechou a conta em 4 a 1.

Foi a quinta vez que os Cottagers levaram uma goleada, considerando três gols de diferença ou mais, nesta Premier League. Com 46 gols sofridos e saldo de -24, o time se manteve em 16º, mas agora com apenas dois pontos acima do lanterna Crystal Palace. Para piorar, os dois próximos jogos serão fora de casa, contra Arsenal e Swansea. Se está ruim hoje, a tendência é piorar. Antes disso, a equipe londrina tenta se classificar à quarta fase da Copa da Inglaterra, recebendo o Norwich, na próxima terça.

Fulham: Stockdale, Riether, Senderos, Amorebieta, Riise, Parker, Sidwell, Duff (Dejagah), Dempsey (Bent), Taarabt (Kasami) e Berbatov.
Sunderland: Mannone, Bardsley, Brown, O'Shea, Alonso, Cattermole, Colback, Ki, Borini (Larsson), Johnson (Celustka) e Fletcher (Altidore).

Fotos: Fulham FC

Confira os gols do jogo aqui, direto do site do FOX Sports.