Já sabemos que, no último sábado, o Fulham teve mais uma atuação pífia e acabou derrotado em casa, pelo Manchester United, pelo placar de 3 a 1. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Martin Jol.

Na tradicional entrevista coletiva após o jogo, nosso manager lamentou os gols sofridos e a péssima atuação do time, sem esquecer da falta de efetividade no ataque do Fulham:

"Para estar em uma desvantagem de 3 a 0, não somos nós. E se você quiser conseguir um bom resultado, não pode sofrer gols assim".

"Nós estávamos determinados e queríamos fazer um bom jogo, temos um grande espírito de equipe no nosso elenco. Dimitar Berbatov foi capitão novamente e ele queria ganhar como capitão, a equipe queria ganhar para ele, talvez um pouco por mim e para o clube , é claro, mas sofrendo gols assim, parece horrível".

"Nós temos apenas dez pontos conquistados e precisávamos de um resultado, como o Newcastle conseguiu (contra o Chelsea), mas eu ainda sinto que se você olhar para estes jogos contra o Stoke City e Crystal Palace, em sequência, nós demonstramos que somos capazes de obter bons resultados, contra bons times em condições normais. Mas o Manchester United teve uma grande atuação hoje, especialmente neste curto período de tempo, nos 12 minutos" (onde o Fulham sofreu os três gols).

Quando questionado sobre o resultado, e se este coloca ainda mais pressão sobre seu cargo de treinador, Jol respondeu: "Essa é uma pergunta que se inicia a cada semana e qualquer técnico da Premier League terá este questionamento, caso esteja na metade inferior da tabela".

"A única coisa é que você quer dar a volta, como o Newcastle fez e nós não conseguimos, porque foi horrível sofrer os gols nestes curto período do primeiro tempo. Nós começamos bem, mas não conseguimos manter o ritmo e eles entraram na nossa defesa como uma faca através da manteiga". 

"Às vezes eu me preocupo se os torcedores estão me pressionando, mas por outro lado, eu acho que é melhor que eles estejam pressionando a mim, e não fiquem nas costas dos jogadores. Ao ver a reação dos jogadores no segundo tempo, eu me senti melhor".

"Há sempre seis ou sete clubes em dificuldades e eu sei que nós somos uma equipe melhor do que estes seis ou sete e vamos pegar pontos. Temos que pontuar de qualquer maneira e eu acho que vamos ficar bem no final, mas jogar contra o Manchester United não ajuda, se você quiser mudar as coisas e voltar ao caminho das vitórias - nunca é fácil jogar contra eles".


Riether pode ser suspenso


O lateral-direito Sascha Riether foi denunciado à FA por conduta violenta, após um incidente que não foi visto pelos árbitros, mas foi registrado em vídeo durante o jogo contra o Manchester United.

A acusação é em relação a uma violenta entrada de Riether no jovem meia-atacante Adnan Januzaj, ocorrida após uma disputa de bola nos acréscimos do jogo de sábado. O caso será julgado pela FA e Riether pode ser suspenso pela entidade.


Opinião do Blog: a situação de Martin Jol no Fulham está ficando praticamente insustentável, visto que o técnico parece ter perdido o comando que tinha sobre a equipe. Algo tem que mudar no Fulham. Caso contrário, jogaremos a Championship na próxima temporada. E sobre o lance envolvendo o lateral Riether, a imagem mostra claramente a entrada violenta, o que é algo absolutamente desnecessário no futebol atual.