Chegamos à mais uma rodada da Premier League e desta vez o adversário será um rival londrino, o West Ham. A partida será realizada no Upton Park, neste sábado, às 13h (horário de Brasília).

Após cinco derrotas seguidas e uma vaguinha na zona de rebaixamento, o Fulham vem cada vez mais pressionado por uma mudança no rumo da temporada. Martin Jol sabe disso e tenta manter a calma diante de tantos problemas: "Não fique nervoso, esta é a mensagem". Ainda sim, a situação é delicada: são dez pontos em 12 jogos e a 18ª colocação na tabela.

Para tentar escapar dessa zona incomoda, Martin Jol poderá ter a disposição o zagueiro Brede Hangeland, que se recuperou de lesão no nervo ciático. Boa notícia para a equipe, que segundo o próprio Jol "tem tomado gols facilmente".
Porém, Berbatov saiu do último treino com uma indisposição e é dúvida para o jogo. Duff e Rodallega ainda são desfalque por lesão, além de Riether - que cumpre seu último jogo de suspensão após cartão vermelho. Briggs ainda se recupera de cirurgia na hérnia e ficará de fora também.

WEST HAM
O West Ham tambem vive uma situação semelhante ao Fulham. Sem vencer há cinco rodadas na Premier League, tendo três derrotas e dois empates, os Hammers estão bem próximos à zona de rebaixamento com dez pontos, uma posição acima dos cottager, o que faz da partida um clássico decisivo para ambas as equipes.

O principal desfalque do West Ham é o atacante Andy Carroll, com uma lesão no calcanhar. Mladen Petric, velho conhecido dos Whites, também estará de fora por causa de dores na panturrilha. Com isso, o técnico Sam Allardyce deve escalar o atacante Carlton Cole para comandar o ataque.

RETROSPECTO
O histórico do derby não é muito animador para o Fulham. Neste sábado, os cottager tentarão quebrar um tabu de oito jogos sem vencer o West Ham no Upton Park.

No total do confronto, que começou em 1919, 82 jogos, com 36 vitórias do West Ham e 27 para o Fulham, sendo ainda 19 empates.

Destes confrontos, o mais importante foi a final da FA Cup, a única disputada pelo Fulham, em que o West Ham se sagrou campeão com uma vitória por 2 a 0, em 1975.
O último jogo, porém, a vitória foi dos Cottagers: 3 a 1 em Craven Cottage, em janeiro deste ano.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 
West Ham: Jaaskelainen; Demel, Tomkins, Collins, O'Brian; Diamé, Nolan, Noble, Downing, Morrison e Cole (Maiga).
Fulham: Stekelenburg; Zverotic, Hughes, Amorebieta, Richardson; Parker, Sidwell, Ruiz, Kasami, Berbatov e Bent.